Imprimir

Imprimir Notícia

28/12/21 às 07:58 | Atualizada: 28/12/21 às 20:55

Tragédia no Rio Araguaia

Seis vítimas do naufrágio foram resgatadas com vida na tragédia que abalou a localidade de Barreira de Campo- PA.

Um barco com 13 pessoas naufragou na manhã desta segunda-feira (27), no Rio Araguaia, próximo ao Distrito de Barreira de Campo, no município de Santana do Araguaia-PA.

O naufrágio ocorreu na localidade conhecida como Boca da Campo Alegre, que fica localizado as proximidades de Barreira de Campo.

A voadeira como é conhecida o barco de popa, viajava com 13 pessoas a bordo.

De acordo com as primeiras informações uma pessoa morreu no naufrágio, seis pessoas foram resgatadas com vida e seis estão desaparecidas.

Entre os desaparecidos estão crianças e idosos.

Moradores de Barreira de Campo, que possuem barcos e lanchas fazem uma força tarefa no rio Araguaia, na intenção de encontrar as pessoas desaparecidas. Funcionários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santana do Araguaia, também estão empenhados na procura dos desaparecidos.

Devido às intensas chuvas que tem caído sobre a região no mês de dezembro, o volume de água e a correnteza tem tornado a navegação no rio Araguaia o tanto perigosa.

Uma equipe do Grupamento do Corpo de Bombeiros de Redenção, se deslocou para o local do naufrágio para participar das buscas dos náufragos.

Via: Giro Cultural
Imprimir