Imprimir

Imprimir Notícia

24/12/21 às 12:48 | Atualizada: 24/12/21 às 13:04

Reprovação do Plano Diretor de Água Boa fará que investimentos milionários migrem para outras cidades

A falta de aprovação do novo Plano Diretor do município de Água Boa indica a perda de investimentos milionários para o município, dentre eles na implantação de um novo bairro que seria criado pela empresa Casa e Terra Empreendimentos. A loteadora, uma das principais empresas do setor de parcelamento do Brasil, está a dois anos esperando a aprovação do plano diretor para poder trazer investimentos de cerca de 30 milhões de reais para a cidade.
 
Com a protelação por parte de alguns dos vereadores de Água Boa, a cidade pode perder investimentos imediatos na criação e implantação de um loteamento dotado de toda a infraestrutura necessária para o bem estar de seus moradores.
 
A previsão da empresa era de gerar mais de 100 empregos diretos e diversos empregos indiretos, por meio do incentivo à construção civil.
 
O diretor jurídico da Casa e Terra Empreendimentos, Dr. Francisco Rangel, esclareceu que para a concretização do investimento havia a necessidade de aprovação das mudanças previstas no plano diretor em discussão e sua implantação no município. O advogado esclareceu que a empresa já adquiriu a área há três anos, e esperava tão somente a liberação dessa alteração para começar os trabalhos de aprovação e implantação.
 
“A posição tomada por alguns vereadores vai contra o interesse da cidade, pois sem esta aprovação as mudanças e projetos que estavam em andamento vão ser suspensos, e com certeza os investimentos irão migrar para outras cidades da região, como é o caso de Canarana e Vila Rica, onde a empresa também já adquiriu áreas e vai implantar loteamentos”.
 
O novo bairro, que seria implantado ao lado do Parque dos Buritis, terá aproximadamente 1.400 lotes, que proporcionará a oportunidade de aquisição de moradias para um público de menor poder aquisitivo, uma vez que a empresa pretende vender a longo prazo, com parcelas que cabem no bolso de qualquer trabalhador, e tudo isso, sem necessidade de avalistas ou consulta aos órgãos de restrição de crédito.
 
O diretor da empresa afirmou que não entende o jogo político que está ocorrendo para atrasar a vida da cidade. “Os vereadores que votam contra o Plano Diretor estão votando contra o futuro do município. Talvez ainda não entenderam a necessidade das mudanças. A cidade precisa do plano diretor, pois como está, continuará crescendo de forma desordenada e sem qualquer planejamento.”
 
Destacou ainda, que a assessoria técnica do Grupo participou das discussões do projeto, e garante que ele atende todas as exigências e necessidades urbanísticas e ambientais exigidas pelo Estatuto das Cidades, bem como pelo Código Florestal Brasileiro, não havendo motivos técnicos que embasem o prejuízo que estes vereadores estão causando a toda população de Água Boa.

(com assessoria)
Imprimir