Imprimir

Imprimir Notícia

22/12/21 às 08:40 | Atualizada: 22/12/21 às 09:02

Polícia Civil de Água Boa encerra ano com 471 inquéritos concluídos e 115 pessoas presas por diversos crimes

Fortalecendo a segurança pública na região de Água Boa, a Polícia Civil do município finaliza o ano com 471 inquéritos concluídos e remetidos à Justiça, resultado da produtividade desenvolvida pela Delegacia de Polícia.

Durante 2021, a Polícia Civil registrou e recebeu 3.170 boletins de ocorrências de diversas naturezas; realizou 2.205 eoitivas de pessoas arroladas como vítimas ou testemunhas e elaborou 1.755 relatórios investigativos.

O trabalho diário de combate à criminalidade resultou também na conclusão de 179 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO), instaurados para crimes de menor potencial ofensivo e requereu 140 medidas protetivas em conformidade lei de violência doméstica e familiar.

Nas ações e operações deflagradas pela Delegacia de de Água Boa foram realizadas 115 prisões de pessoas envolvidas em crimes; 43 veículos apreendidos; 27 armas de fogo retiradas de circulação e ainda a apreensão de 27 quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína, pasta base, e ainda a droga sintética conhecida como ecstasy.

De acordo com o delegado Gutemberg Lucena de Almeida, os resultados alcançados são reflexo do trabalho de todos os profissionais, entre delegados, escrivães, investigadores e outros servidores que, mesmo enfrentando os riscos causados pela crise sanitária da covid-19, continuaram firmes na missão atribuída.

“Os números positivos com a conclusão de vários procedimentos para a Justiça, realizações de diversas operações, especialmente focadas no combate ao tráfico de drogas na cidade, na desarticulação de facções criminosas, no esclarecimento de crimes de furtos, identificação de receptadores, são frutos do trabalho em equipe possibilitando dar à sociedade a resposta que ela espera da Polícia Civil”, destacou o delegado.

(Assessoria)
Imprimir