Imprimir

Imprimir Notícia

20/12/21 às 14:18

Prefeitura de Água Boa inaugura revitalização da Escola Municipal Indígena Serra Nova

Aconteceu nesta sexta-feira 17/12, às 09h00, na Aldeia Serra Nova, inauguração e revitalização da escola denominada “Escola Municipal Indígena Serra Nova”. 

Houve o descerramento da placa com a presença do Excelentíssimo Prefeito Doutor Mariano Kolankiewicz, acompanhado da primeira dama e Secretária da Assistência Social Juliana Souza Kolankiewicz, Vice- Prefeita Rejane Schneider Garcia e da Secretária de Educação Núbia Foschiera.



Na ocasião, também estiveram presentes o Promotor Criminal Luís Alexandre Lentisco, assim como Cacique Mário Xavante, Vereador Leonardo Leite Ribeiro, Vereador Demilson Augusto de Carvalho popular Bicho, Secretária de Desenvolvimento Thiene Costa, Secretário-adjunto da Agricultura familiar Otacílio de Souza Barboza, Secretária-adjunta de eventos Donata Maria Bastos, Assessora de Gabinete Lieje Santini, Assessora pedagógica do estado Meire Melo Garcia, Assessora Pedagógica do Município Elizabete de Oliveira Barboza, profissionais da educação, professoras, diretoras das unidades escolares e várias lideranças indígenas.



Após a inauguração, aconteceu a primeira formatura dos alunos do 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual Jaraguá anexa, pertencente a escola “Escola Municipal Indígena Serra Nova”.

Durante o evento, o Prefeito Mariano pontuou o quanto é necessário ofertar boas condições de ensino para a comunidade escolar e o quanto uma boa estrutura escolar pode melhorar a qualidade do ensino. Segundo o Promotor Luís Alexandre, investir na base escolar da população indígena terá reflexos positivos em toda a comunidade.



“A revitalização da “Escola Municipal Indígena Serra Nova” é uma grande realização para nós integrantes da Secretaria de Educação. Ficamos imensamente felizes em ver tamanha empolgação dos alunos em começar uma nova página de suas vidas escolares”, disse a Secretária da Educação Núbia Foschiera.











Imprimir