Imprimir

Imprimir Notícia

18/12/21 às 20:28

Presidente da Câmara, Prefeito e Secretário de Saúde de Água Boa cumprem agenda em Brasília

O presidente da Câmara Municipal de Água Boa, vereador Luis César de Lara Pinto Filho ‘Cesinha’, juntamente com o prefeito Dr. Mariano e o Secretário de Saúde Eberson Mateus, cumpriram extensa agenda na capital federal durante essa semana, em busca de recursos para o município.

Os encontros iniciaram com o Senador Jayme Campos, em seu gabinete, onde foi informado um repasse de R$ 1.000.000 (um milhão de reais) para o Hospital Regional de Água Boa. Na sequência, a comitiva se reuniu com o Senador Wellington Fagundes e o Diretor Presidente da VALEC Engenharia, André Kuhn, para conversar sobre logística e infraestrutura para a chegada da ferrovia FICO.

Na busca por mais emendas, a comitiva esteve reunida com o Dep. Federal Nelson Barbudo, em seu gabinete, e se encontraram também com o Dep. Federal Neri Geller. Por intermédio do Senador Wellington Fagundes, Vereador Cesinha, acompanhado do Prefeito Dr. Mariano e Secretário Eberson Mateus, estiveram no gabinete do Secretário-Executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Otávio Moreira da Cruz, para tratar de assuntos referentes à saúde do município, como o a adesão ao programa Mais Médicos, recursos para a construção de duas novas USF (Unidades de Saúde Familiar) e a importância da permanência dos leitos de UTI's geral no Hospital Regional. A comitiva saiu confiante do encontro, após a boa aceitação por parte do secretário.
Imprimir