Imprimir

Imprimir Notícia

17/12/21 às 15:04 | Atualizada: 17/12/21 às 20:13

Pequenos produtores de Água Boa são beneficiados com mudas do Capiaçú de viveiro construído pela prefeitura no P.A Jaraguá

No mês de abril deste ano, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Adjunta de Agricultura Familiar, em parceria com a Escola Estatual Jaraguá, construiu o primeiro viveiro de mudas do Capiaçú no assentamento P.A Jaraguá.

De acordo com o prefeito Dr. Mariano Kolankiewicz, o viveiro foi construído na própria escola, com objetivo do viveiro de fornecer mudas para os pequenos produtores, para garantir a alimentação do rebanho e a manutenção da pecuária de leite ou corte durante no período de estiagem.

Neste mês de dezembro, cerca de 25 produtores já foram beneficiados com as mudas.

“A Secretaria Adjunta de Agricultura Familiar tem investido de forma intensiva na formação de áreas de capiaçú, pois sabemos que essa pode ser uma saída para o pequeno produtor alimentar seu rebanho, devido ao período de seca prolongado que acontece em nossa região” diz Otacílio Barboza, Secretário Adjunto de Agricultura Familiar.



Ainda segundo Otacílio, se o capiaçú for bem conduzido, pode atingir acima de 300 toneladas por ano, e pode ser transformado em silagem ou servir de forma in natura para o gado.

A previsão é que já no mês de janeiro de 2022, mais mudas estarão em condições de serem ofertadas aos produtores.

Para solicitar as mudas, o produtor deve entrar em contato com a Escola Estadual Jaraguá, ou através do celular 66 9 8434-9677.

Imprimir