Imprimir

Imprimir Notícia

16/12/21 às 22:58 | Atualizada: 16/12/21 às 23:22

Eleições 2022 - 'É necessária a representatividade feminina na política', diz pré-candidata ao Congresso Federal; vídeo

Filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) desde dezembro de 2021, a primeira-dama de Água Boa, Juliana Kolankiewicz surge como um dos nomes possíveis para representar o Araguaia na corrida pelo Congresso Federal nas eleições de 2022.



Em entrevista exclusiva ao Semana7, a pré-candidata reforçou a importância da representatividade da mulher na política e falou como está a expectativa para o pleito do ano que vem.

Pela primeira vez a frente de um cargo público, Juliana e seu marido, Mariano Kolankiewicz, perceberam que o trabalho realizado consegue ajudar muitas pessoas ao mesmo tempo.

"Meu marido, que é médico, consegue ajudar uma pessoa de cada vez em sua profissão. Na gestão percebemos que conseguimos atender várias pessoas de cada vez", destacou.

 
Se conseguirmos essa vaga no Congresso Federal, nós conseguiremos trabalhar não só pela nossa cidade, mas por todo o Araguaia
 
Ligada ao trabalho voluntário antes mesmo de fazer parte da administração de Água Boa, a primeira-dama se diz muito conectada ao aspecto social, além de buscar atender o maior número de pessoas possíveis. 

"Se conseguirmos essa vaga no Congresso Federal, nós conseguiremos trabalhar não só pela nossa cidade, mas por todo o Araguaia", frisou.

Sobre a repercussão de sua pré-candidatura, Juliana diz ter ficado surpresa com a quantidade de mensagens de apoio têm recebido desde a assinatura de filiação.

"Foi tudo muito rápido, tem pouco mais de 10 dias, mas estou muito feliz com o apoio que venho recebendo, principalmente das pessoas de fora do nosso convívio, mas que temos uma boa relação, como as demais primeiras-damas da região e também toda a equipe de Assistência Social espalhada pelo Estado", revelou.

Atuação em Água Boa

Aproveitando a oportunidade de falar sobre sua candidatura, Juliana também agradeceu a parceria com a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, e com os deputados Ondanir Bortolini - o Nininho (PSD) e Neri Geller (PP), estadual e federal respectivamente, que resultará na construção de 50 casas populares para a população em estado vulnerável no município.

Segundo a primeira-dama, a área para a construção já está acertada e as obras ainda não iniciaram por alguns imbróglios contratuais com as empresas concorrentes na licitação.

"Éramos para ter iniciado agora em dezembro, mas teve alguns problemas com os contratos das empresas participantes da licitação. Porém pretendemos entregar essas casas até o final do primeiro semestre de 2022", finalizou.
Imprimir