Imprimir

Imprimir Notícia

15/12/21 às 13:12

Com obras em fase final em Mato Grosso, ligação dos estados via Cocalinho também receberá pavimento em Goiás

COCALINHO – A tão sonhada rota por Cocalinho rumo à Goiás e ao Distrito Federal, poderá ser uma realidade muito em breve para a região do Vale do Araguaia. Isso porque depois do Governo de Mato Grosso anunciar que está na fase final da pavimentação da MT-326 e da construção da ponte sobre o rio das Mortes, o Governo de Goiás acaba de publicar a licitação do trecho que ainda é de chão do lado de lá do rio Araguaia, o que irá encurtar em mais de 150 km o trajeto com Brasília, na comparação da rota via Barra do Garças.

Conforme publicação do dia 13 de dezembro, a Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes), informa sobre licitação para contratação de empresa de engenharia para execução das obras de pavimentação de pouco mais de 50 km da GO-454, no trecho entre o rio Araguaia, na divisa com Cocalinho, até a GO 164, que dá acesso a Goiânia e Brasília passando por Mozarlândia. A licitação acontecerá no da 17 de janeiro de 2022.

Do lado mato-grossense, o Governo do Estado está investindo mais de 222 milhões de reais na pavimentação de 112 km da MT-326 entre Nona Nazaré o rio Araguaia, além da construção, até o momento, da maior ponte de concreto do Mato Grosso, com quase 500 metros de extensão, sobre o rio das Mortes. Conforme a Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), ao OPioneiro, ainda restam 20 km de asfalto no trecho, que devem ser conclusos no primeiro semestre de 2022. Já a ponte será entregue em abril do ano que vem.




Construção da ponte sobre o rio das Mortes. Foto: OPioneiro
Imprimir