Imprimir

Imprimir Notícia

14/12/21 às 19:13

Normando Corral toma posse na diretoria executiva da CNA

O presidente do Sistema Famato, Normando Corral, tomou posse oficialmente como presidente do Conselho Fiscal da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). A solenidade aconteceu segunda-feira (13/12), em Brasília.

“Para mim é uma grata satisfação continuar contribuindo para a representatividade dos produtores rurais, não só de Mato Grosso como também do Brasil. A CNA tem a missão de representar, organizar e fortalecer os produtores rurais brasileiros através do fortalecimento das federações estaduais e os sindicatos rurais a elas filiados. É uma honra fazer parte da composição da atual diretoria e seguir com o compromisso de defender o nosso setor”, afirmou Normando Corral.

O presidente da CNA João Martins foi reeleito em setembro por unanimidade para um mandato no quadriênio 2022/2025, juntamente com seis vice-presidentes e seis integrantes do Conselho Fiscal (três titulares e três suplentes) que formam a composição da chapa.

“Começamos a quebrar paradigmas e a construir uma nova imagem para o Sistema CNA/Senar, mostrando seriedade, competência e compromisso com o presente e o futuro do agro”, afirmou Martins durante seu discurso.

A posse foi dada pelo Conselho de Representantes, formado pelas federações dos 26 estados e do Distrito Federal. Os trabalhos foram conduzidos por Roberto Simões, 1º vice-presidente da CNA no quadriênio 2017/2021 e ex-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg).

Composição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal (Quadriênio 2022-2025)

Presidente – João Martins da Silva Júnior (BA)
1º vice-presidente – José Mário Schreiner (GO)
2º vice-presidente – Gedeão Silveira Pereira (RS)
1º vice-presidente de Finanças - José Zeferino Pedrozo (SC)
2º vice-presidente de Finanças - Muni Lourenço Silva Júnior (AM)
1º vice-presidente de Secretaria - Mário Antônio Pereira Borba (PB)
2º vice-presidente de Secretaria - Júlio da Silva Rocha Júnior (ES)

Conselho Fiscal
Efetivos
Normando Corral (MT)
Raimundo Coelho de Sousa (MA)
Silvio Silvestre de Carvalho (RR)

Suplentes
Paulo Carneiro (TO)
José Álvares Vieira (RN)
Ivan Apóstolo Sobral (SE)
Imprimir