Imprimir

Imprimir Notícia

03/12/21 às 11:27

Projeto do Centro de Treinamento Senar, Unidade de Água Boa, foi apresentado na Câmara Municipal; VÍDEO

Na quinta-feira, dia 02 de dezembro de 2021, equipe do Senar Mato Grosso, com o Superintendente Francisco Castro ‘Chico da Paulicéia’, esteve em Água Boa, para realizar o Lançamento da Pedra Fundamental da obra do Centro de Treinamento e apresentar o projeto na Câmara Municipal, em parceria com a Prefeitura de Água Boa.

Na mesa de honra, estiveram presentes o Senador Wellington Fagundes, o Deputado Federal Carlos Bezerra, o Deputado Estadual Dr. Eugênio, o Presidente da Câmara de Água Boa Vereador Luis César de Lara Pinto Filho ‘Cesinha’, o Prefeito Dr. Mariano, a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social Juliana Kolankiewicz, a Secretária de Desenvolvimento Thiene Costa e o Presidente do Sindicato Rural de Água Boa Geraldo Delai.

Segundo o superintendente do Senar, o Centro de Treinamento Senar – Unidade de Água Boa, atenderá a demanda da região, compreendendo os municípios de Canarana, Nova Xavantina, Campinápolis, Nova Nazaré, Cocalinho, Ribeirão Cascalheira, Gaúcha do Norte e Querência, e se tornará referência do Senar no estado de Mato Grosso e no Brasil, devido à capacidade de atendimento, estrutura e processo.

Conforme o projeto apresentado, a estrutura da obra abrangerá uma área de 40 hectares, sendo 7.138,61 m2, divididos em 4 frentes: culturas de grãos; pecuária em geral; hortifruticultura e piscicultura. O potencial de atendimento será de 8.400 pessoas treinadas por ano, através dos cursos de Formação Profissional Rural, Promoção Social e Educação Formal.

O Projeto de Lei autorizando o Poder Executivo a promover a doação de área pública ao Senar para a Construção do Centro de Treinamento, foi aprovado pelos vereadores de Água Boa em sessão plenária no dia 05 de julho de 2021 e a lei promulgada no dia 22 de julho de 2021.


Assista abaixo, na íntegra, o evento realizado na Câmara de Água Boa:
 
Imprimir