Imprimir

Imprimir Notícia

21/01/16 às 00:09

APP dentro da cidade de Canarana recebe plantio de 350 mudas de árvores

CANARANA - Uma área de APP (Área de Preservação Permanente) de 0,6 hectares, atualmente rodeada por loteamentos recentes na cidade de Canarana, recebeu no último dia 15 de dezembro, mais uma etapa de plantio de mudas de árvores visando a sua recuperação. O trabalho foi uma iniciativa do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Escola Municipal Nova Era e moradores.

Há alguns anos essa área estava degradada e a nascente que um dia jorrou água em abundância, estava seca. Com o loteamento da área ao redor, essa APP começou a ser recuperada e foram feitos alguns plantios de árvores nativas e frutíferas. O resultado já é visível. A nascente voltou a correr água. Essa água é utilizada por chacareiros e deságua no rio Tanguro, o mesmo rio de onde se capta água que abastece a cidade.

Para reforçar o reflorestamento do local, no dia 15 foram plantadas mais 350 mudas de árvores de várias espécies, como caju, acerola, açaí, ipê roxo, ipê branco, aroeira, entre outros. As mudas foram produzidas no Viveiro Municipal. Outros plantios ainda poderão ser feitos. No ano que vem pretende-se também cercar a área. No futuro, a APP que já gera água que é consumida pelos moradores da cidade, também poderá ser utilizada para recreação.

As informações são da engenheira florestal Aline Pilocelli.



 Conselheiro Oldair Sangaletti
Imprimir