Imprimir

Imprimir Notícia

26/11/21 às 10:37 | Atualizada: 26/11/21 às 10:42

Prefeito Dr. Mariano recebe em Água Boa a coordenadora regional da Empaer/MT

Na última terça-feira (23/11), a coordenadora regional da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER-MT) Luma Prados veio até o município de Água Boa – MT e juntamente com a equipe local da EMPAER-MT reuniu-se com o prefeito Dr. Mariano para parabenizar e agradecer a parceria entre a EMPAER-MT e a Prefeitura Municipal de Água Boa, através da celebração de Termo de Cooperação Técnica.

Este termo tem objetivo de somar forças entre a Prefeitura Municipal de Água Boa através da Secretaria de Desenvolvimento e a EMPAER-MT, com o objetivo de melhorar a prestação de assistência técnica e extensão rural em Água Boa, além de implantar e divulgar pesquisas na área agropecuária principalmente para os agricultores familiares.

Durante a reunião falaram sobre os trabalhos já iniciados, como o levantamento da demanda de instalação de tanques para piscicultura, a realização da 1º Rodada Técnica para a Agricultura Familiar, a implantação de Unidades Demonstrativas de variedades de café, mandioca, batata-doce, pitaia e banana na Escola Técnica do P.A. Jaraguá.

Também discutiu-se sobre o planejamento para o próximo ano e os trabalhos futuros como a implantação do projeto Agro-Cotton que visa produção agroecológica de algodão em sistema agroflorestal e a instalação de uma Unidade de Referencia Tecnológica de Café, ambas devem iniciar a implantação ainda neste ano.

Para 2022 será feito um planejamento em conjunto para a prestação de assistência técnica e extensão rural, realização de dias de campo e fomento para alavancar a produção e comercialização dos pequenos produtores do município.
Imprimir