Imprimir

Imprimir Notícia

25/11/21 às 20:06

Santander abre primeira agência em Água Boa

Como parte do projeto de interiorização e visando o desenvolvimento regional, o Banco Santander abre sua primeira agência no município de Água Boa, no Vale do Araguaia, no Mato Grosso. Localizada na Avenida Araguaia, 468, Centro, a agência atenderá pessoas físicas e empresas, com caixas eletrônicos e atendimento presencial, e funcionamento das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. O Banco marca presença na região com agências nas cidades de Barra do Garças, Canarana, Querência, Confresa e, agora, chega a Água Boa.
 
“É no interior que registramos a maior expansão do agronegócio, e o banco apoia e participa ativamente desse crescimento. A abertura da nova loja em Água Boa garante nossa presença física nessa importante e promissora região, focada no agro, permitindo aos clientes acesso a inúmeros serviços e produtos”, explica Alexandre Rui, Superintendente Regional do Mato Grosso do Santander Brasil.
 
Somente no Mato Grosso, o Santander está instalando 22 novas lojas, sendo 10 este ano e mais 12 no primeiro semestre de 2022, tendo como um dos pilares o atendimento voltado ao agronegócio. Isso significa um crescimento de 18% na rede, em comparação a 2020, saltando de 39 para 46 agências, com duas novas lojas inauguradas até o fim deste ano – incluindo a de Água Boa - e mais cinco no primeiro semestre de 2022.
 
O investimento do banco no Centro-Oeste envolve linhas de crédito para apoiar os negócios da agricultura e pecuária, principais atividades da região. “Temos atuado com a disponibilização de recursos obrigatórios ao produtor – linhas de crédito direcionadas pelo governo federal – e registramos um avanço no número de contratos no primeiro semestre deste ano no Centro-Oeste. O recurso obrigatório apoiou o produtor, inclusive, no financiamento da antecipação das safras de 22/23. Temos também diversas linhas de financiamentos de produtos e serviços, subsidiadas pelo BNDES”, conta o executivo.
 
Outra ofensiva para marcar presença no Centro-Oeste é o financiamento de placas solares em até 96 meses: uma linha de crédito para apoiar Pessoas Jurídicas de todos os segmentos e tamanhos e Pessoas Físicas na compra e instalação de equipamentos para captação de energia solar. “A energia solar deve representar, nos próximos 10 anos, quase 13% da matriz energética total. Por isso, temos apoiado o financiamento de painéis solares para pessoas físicas e empresas e, também, para o agronegócio. Muitos produtores estão buscando concretizar seus projetos conosco obtendo esta linha de financiamento”, complementa.
 
Segundo o executivo, o agronegócio sempre se preocupou em otimizar sua produção, e a geração de energia fotovoltaica caminha exatamente nesta direção, não só por ir ao encontro da agenda de sustentabilidade do setor, mas também por ser comprovadamente viável do ponto de vista financeiro.
 
“O sol é uma das melhores fontes de geração de energia limpa no agronegócio, tanto por ser uma fonte inesgotável quanto pelo impacto ambiental mínimo. Nossa solução de financiamento foi pensada especialmente para que a maturação do investimento feito pelo produtor coincida com os crescentes benefícios trazidos por esta modalidade de produção energética, que pode chegar a reduzir em 90% a conta de luz”, explica.
 
O Santander conta atualmente com 100 gerentes que atuam em toda a rede Centro-Oeste, visitando produtores e atendendo exclusivamente as demandas do setor agro. Todas as agências e seus funcionários estão aptos a atender e disponibilizar os recursos aos produtores, construindo parcerias e auxiliando no sucesso de sua atividade.
Imprimir