Imprimir

Imprimir Notícia

19/11/21 às 11:11 | Atualizada: 19/11/21 às 12:26

Água Boa recebe primeiro posto de atendimento da Scania, Wirtgen Group e John Deere

Prestes a encerrar 2021 com resultados e perspectivas positivas, o Grupo Rota Oeste, concessionária autorizada das marcas Scania, Wirtgen Group e John Deere no Centro Oeste, impulsiona seu plano de expansão e anuncia a abertura de duas novas filiais em Mato Grosso, em Água Boa e Sapezal. A partir do dia 22 de novembro, o município de Água Boa recebe um posto de atendimento que pretende antecipar o serviço até que as obras das duas filiais fiquem prontas para a inauguração no segundo trimestre de 2022.

Com a ampliação da estrutura para os dois municípios, o Grupo se tornará a primeira concessionária de caminhão nestas duas cidades. Atento às necessidades dos clientes combinada à agilidade com foco em tecnologia, inovação e sustentabilidade, a empresa prevê investimento superior a R$ 8 milhões.

"Mato Grosso demanda agilidade e apresentamos novas soluções para a jornada do cliente. Com as novas estruturas, queremos estar mais próximos do consumidor, proporcionar o melhor resultado e gerar para ele maior rentabilidade, menos caminhões e máquinas paradas, e a assistência mais rápida que hoje ele não possui”, afirma o presidente executivo do Grupo Rota Oeste, Gilmar Meneghini.

As novas filiais são altamente estratégicas em meio ao processo de crescimento do Mato Grosso e suas fronteiras agrícolas. A região de Sapezal, segundo Meneghini, contempla a concentração de grandes fazendas de algodão, soja e milho, por exemplo. Já a cidade Água Boa está em pleno desenvolvimento e transformação e, ainda, atua como ponto principal entre Cuiabá e a capital de Goiás, possui um grande gap de cobertura e atendimento, além de movimento de caminhões e ônibus provenientes de outras regiões.

Somado à matriz localizada em Cuiabá, uma das principais rotas de escoamento da safra de grãos do estado, o Grupo Rota Oeste conta com seis filiais nos mesmos moldes da sede oficial. Com mais de 50 anos de atuação e crescimento impulsionado principalmente pelo agronegócio, grande parte do sucesso do Grupo é atribuído ao sólido plano estratégico de proporcionar um pacote de soluções para o cliente.

“O estado não possui facilidade de locomoção em função do trânsito de muitos caminhões e, por isso, estamos indo até a máquina. Em setores como agricultura, mineração e construção, um dia com a máquina parada significa um custo altíssimo. Somente para manutenção, o cliente precisa deslocar cerca de 600km e, neste sentido, a aproximação é um grande diferencial. A logística de atendimento e assistência pós-venda também devem ser mais satisfatórias, pois o cliente vai economizar tempo”, aponta Meneghini.

Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), destacam que o volume de vendas do segmento de caminhões registrou alta. Em setembro, as vendas de caminhões novos no Brasil subiram 56,6% na relação anual. Já no trimestre, foram comercializados 985 veículos contra 757 no mesmo período de 2020, um crescimento de 30,1%.


Rota do Futuro

Com a abertura das novas filiais, a empresa deve gerar cerca de 20 empregos diretos em cada unidade de atendimento. Por meio do Projeto Rota do Futuro e a participação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Grupo pretende treinar e preparar jovens das duas regiões e oferecer capacitação e profissionalização da juventude para criar possibilidades de inclusão no mercado de trabalho e garantir o primeiro emprego.


Sobre o Grupo Rota Oeste

Com ampla atuação nos principais setores da economia brasileira, oferecendo soluções como distribuidor de caminhões, ônibus, maquinário pesado, motores e serviços, está sediado em Cuiabá. A história começa na década de 50, com a fundação da Irmãos Lopes S/A – Comércio, Transporte e Agricultura em Londrina-PR, empreendimento familiar no ramo de concessionária dos caminhões, pick-ups e automóveis da marca De Solto.

Em janeiro de 1984, o grupo Irmãos Lopes adquiriu a concessão Scania em Mato Grosso, com sede em Cuiabá. Em 1996, com a partilha de bens da família Lopes, acontece a divisão societária dos empreendimentos, assim, em 1997, a concessão do Estado de MT passa a se chamar Rota Oeste. Em 2014, iniciou as atividades como distribuidor John Deere construção, atuando, ainda, no Mato Grosso do Sul, Rondônia, Goiás e no Distrito Federal.
Imprimir