Imprimir

Imprimir Notícia

16/11/21 às 14:11 | Atualizada: 16/11/21 às 14:17

Acrismat realizará 1º Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso

A Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) realizará no dia 30 de novembro o 1º Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso. O evento, que acontecerá no Buffet Alphaville (Santa Marta, Cuiabá), terá na programação palestras sobre o atual cenário da suinocultura, o mercado nacional e internacional da carne suína, além de abordar temas como o bem-estar animal e os cuidados com a sanidade do rebanho suíno.
 
O evento será realizado de forma híbrida com a possibilidade de os participantes acompanharem de forma presencial ou por meio de transmissão online. Para participar será necessário se inscrever, gratuitamente, pelo site do evento.
 
 O Simpósio iniciará às 7h30, com credenciamento e a solenidade de abertura. Às 9h45 o engenheiro agrônomo e superintendente do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT), Cleiton Gauer, abordará o tema Panorama Atual da Suinocultura em Mato Grosso; na sequência o diretor geral da Agroceres PIC, Alexandre Rosa, falará sobre o Panorama de Mercado Global e Brasileiro da Carne Suína.
 
No período da tarde, a partir das 14h, o painel continuará com a palestra da pesquisadora da Embrapa, Janice Zanella, com o tema Prevenção da Peste Suína Clássica; em seguida, o médico veterinário e consultor, Cleandro Dias, ministrará palestra sobre Bem-Estar Animal. Para encerrar o evento, o médico veterinário da Acrismat, Igor Queiroz, falará sobre o Projeto de Monitoramento e Vigilância de Javalis e Suínos Asselvajados em Mato Grosso, desenvolvido pela associação em parceria com o Fundo de Sanidade e Desenvolvimento da Suinocultura (FSDS).
 
A realização do Simpósio conta com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Agroceres PIC, do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), e do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT).

Serviço
O que: 1º Simpósio da Suinocultura de Mato Grosso
Quando: 30 de novembro
Onde: Buffet Alphaville, Rua João Paulo II, Nº 36-206 - Santa Marta, Cuiabá 
Horário: a partir das 7h30
Inscrições: https://www.sympla.com.br/1-simposio-da-suinocultura-de--mato-grosso__1405490
 
Programação
7h30 - 8h30 - Credenciamento e Welcome Coffee
8h30 - 9h30 - Solenidade de abertura
9h30 - 9h45 - Intervalo
9h45 - 12h15 - Palestras
12h15 - 14h - Almoço
14h - 17h30 - Palestras
17h30 - Coquetel de encerramento
Imprimir