Imprimir

Imprimir Notícia

10/11/21 às 18:17

Mãe e filho são presos por participação em desaparecimento e homicídio de jovem em MT

A Polícia Militar, por meio do GAP (Grupo de Apoio) do 4º Batalhão, prendeu mãe e filho por crime de homicídio doloso, formação de quadrilha, posse irregular de arma de fogo e ocultação de cadáver, na terça-feira (09.11), em Várzea Grande. A mulher de 47 anos e o filho, de 25 anos, teriam envolvimento no desaparecimento e morte da vítima, Rian Leal Gonzaga, de 19 anos.
 
Por volta das 15h, as equipes do GAP receberam uma denúncia anônima sobre o suspeito que havia assassinado o jovem Rian Leal Gonzaga, e que estava desaparecido desde setembro. O comunicante relatou ainda que o homem que praticou o crime seria integrante de uma organização criminosa e que o homicídio seria uma retaliação. O denunciante contou que o suspeito estaria em um petshop, na Avenida Mato Grosso, no Mapim. 
 
Diante da denúncia, os policiais foram ao estabelecimento comercial e abordaram o homem, que acabou confessando o crime. Aos policiais, o suspeito disse que no dia do crime ele enganou Rian dizendo que queria ajuda dele para praticar um roubo a uma motocicleta na Passagem da Conceição, atraindo a vítima para uma emboscada. O homem relatou que levou a vítima para uma região de chácara e atirou nele com uma pistola calibre 7,65, em seguida, arrastou a vítima e ocultou o corpo do jovem. 
 
Os policiais foram até o local onde o suspeito havia ocultado o cadáver e localizou a vítima, que já estava em avançado estado de decomposição. A arma de fogo foi apreendida na casa do suspeito. A mãe do homem que confessou o crime estava ciente que o filho havia escondido a pistola no local e também foi presa.  Mãe e filho foram encaminhados para a Polícia Judiciária Civil. 

 
Disque-Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939. 
Imprimir