Imprimir

Imprimir Notícia

10/11/21 às 13:51

Croasonho inova com lanche no croissant

Uma proposta inusitada foi o estopim para a criação de uma franquia de restaurantes. A Croasonho decidiu produzir lanches a partir do pão croissant e iniciou o que se tornaria uma rede de fastfood. 
 
A primeira unidade da marca surgiu em 1997, trazendo uma receita artesanal que combina a massa crocante com os recheios surpreendentes. Em 2009 a empresa se transformou em uma franquia e iniciou sua expansão pelo Brasil. A ideia inovadora foi bem recebida pelo público e atualmente o cardápio Croasonho possui produtos salgados e doces, além de outros pratos. 

Um dos clássicos da rede é o Croasonho Estrogonofe de Frango. Dentro do pão tipo croissant são adicionados cubos de frango, champignon e creme de leite. O Croasonho Panaché de Legumes é recheado com legumes cozidos e queijo mussarela. O menu oferece ainda o Iscas de Carne com Cheddar, que, como o nome já evidencia, é feito com iscas de carne bovina e queijo cheddar. Uma opção interessante é a de acrescentar ingredientes ao seu lanche. Algumas possibilidades são bacon, tomate seco e mussarela. 
 
A rede dispõe também da linha Croaburger, com lanches que possuem, entre outros ingredientes, hambúrguer no recheio. Um exemplo é o Barbecue, com hambúrguer bovino, bacon em tiras, cheddar, anéis de cebola, molho barbecue, alface e tomate. O lanche acompanha batata chips para completar o sabor. 
 
A Croasonho não oferece apenas lanches. A linha de Pratos Executivos acrescenta ao cardápio Fricassê de Frango, Estrogonofe de Frango ou Carne, Penne ao Molho Parisiense, Iscas de Carne ao Molho Cinco Queijos com Purê, Frango com Spaghetti ao Molho Branco e Bacon, Parmeggiana de Frango, Spaghetti ao Molho Branco ou ao Molho Bolonhesa. É fácil consultar o menu no Pricelisto e ter em mãos as informações a respeito dos produtos disponíveis no restaurante. O Pricelisto fornece inclusive os valores de cada prato, sendo um aliado importante dos consumidores. 
 
Para os clientes que não dispensam uma deliciosa salada, a Croasonho possui opções no cardápio, como o Mix de Folhas Verdes com Filé de Frango, ou a Caesar Frango. Para acompanhar suas refeições, é possível escolher um Chá Gelado. Uma das delícias é o de Frutas Tropicais, uma bebida que mistura abacaxi, morango, hortelã e chá de limão siciliano. Os demais chás são o de Framboesa e o de Limão Siciliano e Gengibre. A rede conta ainda com refrigerantes, sucos, água mineral, cerveja e água tônica entre as bebidas disponíveis. 

A variedade de opções continua com a lista de bebidas quentes. A Croasonho conta com Pingado/Macchiato, Café Cortado, Café Curto, Café Carioca, Capuccino e Café Espresso. Com tanta variedade quanto às refeições e bebidas, era de se esperar que o mesmo se reproduzisse em relação às sobremesas. E a Croasonho não decepciona. A rede criou lanches doces, igualmente feitos no pão tipo croissant. A novidade da marca é o Churros, cujo lanche é recheado com Leite Moça sabor Churros e coberto com canela e açúcar. Entre os clássicos está o Creme com Morangos, feito com creme de baunilha e morangos. Outras opções de sabores são o Brigadeiro de Panela, o Chocolate Branco, Ovomaltine, Nutella com Banana, entre outros. 
 
A lista de sobremesas conta ainda com Brownie com Creme Crocante Ovomaltine e Sorvete, sendo que o bolo de chocolate e nozes é coberto por creme crocante Ovomaltine, sorvete e flocos crocantes de Ovomaltine. O mesmo bolo de chocolate e nozes pode aparecer em outra versão, o Brownie com Cobertura de Chocolate, Sorvete e Chantilly. Além dos brownies, é possível aproveitar um dos milkshakes da marca, como o Morango com Negresco, feito com sorvete de morango, biscoito Negresco, leite condensado, chantilly e calda de morango. 

A Croasonho demonstra criatividade ao criar lanches salgados e doces no pão tipo croissant. A variedade de pratos é um ponto a mais para a marca, que combina sabor e preços acessíveis, para crescer cada vez mais no Brasil.
Imprimir