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19/01/16 às 12:12

Empresas adotam novas estratégias após cortes nos recursos de marketing

O marketing digital já é uma fonte importante de captação de clientes e geração de leads, mas com a crise muitas organizações cortaram gastos, destinando quase nada para o setor. Antes de qualquer medida a ser tomada a fim de avançar no marketing online de uma companhia, é fundamental ter em mente que o site da empresa é o ponto central de tudo, afinal, é para lá que todas as campanhas são direcionadas.
 
Em primeiro lugar deve ser definido um orçamento de marketing vinculado com o plano estratégico de negócio. Ou seja, o investimento na atividade de marketing deve obter o respectivo retorno nas vendas conforme está definido no plano de negócio. Os custos inerentes ao desenvolvimento das ações de marketing só podem ser considerados elevados ou reduzidos.
 
A criação de um portal claro, prático e interessante garante o objetivo maior de atrair, cativar,converter e manter seus clientes. De acordo com o responsável pela experiência do cliente da Instaby, plataforma que direciona o usuário do Instagram para o e-commerce, Rafael Bluvol, é fundamental que o empreendedor verifique se o site está oferecendo facilidade para o usuário encontrar aquilo que ele está procurando, desde produtos até informações ou assuntos de interesse.
 
As redes sociais também são grandes aliadas em tempos de crise. Por exemplo, o Instagram é uma plataforma que ganha a cada dia mais usuários, ao total são mais de 400 milhões. O que caracteriza a ferramenta como um excelente canal de vendas, que proporciona um relacionamento intenso com o consumidor através de imagens autoexplicativas.
 
“A Instaby nasceu com objetivo de facilitar para o empresário e ao mesmo tempo, ajudar o consumidor. A plataforma integra o perfil do Instagram ao e-commerce da marca, o que aumenta a conversão em mais de 100%, levando em consideração que para usar o Instaby o lojista investe apenas o quanto vende”, destaca Fellipe Guimarães, sócio do Bluvol na plataforma Instaby.
 
Já o SEO (Search Engine Optimization), que significa “otimização para motor de busca” oferece técnicas para que o site seja visto como relevante para o Google e acabe sendo posicionado nas primeiras opções de busca. Já o Google Analytics é uma ferramenta indispensável para acompanhar tudo o que está acontecendo dentro do site: de onde vêm os visitantes (local e tecnologia), quantidade de visitas, páginas capazes de gerar maior interesse, tempo que os usuários ficaram em cada página, etc.
 
Outra dica para atrair usuários por meio do marketing digital é através da criação de um blog, onde serão postados artigos relacionados à área do seu negócio. Segundo Bluvol, como o Google recentemente lançou uma ferramenta que valoriza os sites responsivos, também é importante que os portais se adaptem para funcionar bem em dispositivos móveis.
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