Imprimir

Imprimir Notícia

05/11/21 às 16:42 | Atualizada: 06/11/21 às 09:38

Corpo de Bombeiros confirma morte de Marília Mendonça e mais 4 após queda de avião em MG

A cantora Marília Mendonça estava em um avião de pequeno porte que caiu em uma área perto de uma cachoeira na serra na cidade de Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5). Ela e os demais passageiros estão bem, segundo a assessoria da cantora. Ela faria um show em Caratinga.
 
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que ainda não têm confirmação de quantas vítimas estavam na aeronave nem do estado de saúde delas. A assessoria afirmou que no avião estavam a cantora, um produtor, um assessor, o piloto e o copiloto.
 
A queda ocorreu na tarde desta sexta. O local, na zona rural de Caratinga, é de difícil acesso. Há forte cheio de combustível no local, segundo relatos.
 
A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.
 
Um hospital de Caratinga disse às 16h30 à reportagem que, até esse momento, ninguém havia sido socorrido para o local.


Atualização às 17h45min

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais confirmou que a cantora está entre as vítimas fatais. A outra vítima é um homem entre 40 e 50 anos.


Atualização às 17h57min


Os cinco ocupantes do avião morreram no acidente: a cantora, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, além do piloto e copiloto do avião, cujos nomes foram preservados. O avião saiu de Goiânia com destino a Caratinga.
Imprimir