Imprimir

Imprimir Notícia

31/10/21 às 09:13 | Atualizada: 31/10/21 às 16:45

Acidente na entrada de Canarana neste domingo (31) deixa sete mortos; Atualização: as vítimas foram identificadas

Um acidente envolvendo três veículos por volta das 04h da madrugada deste domingo (31.10) na entrada de Canarana – MT, na MT-326, deixou sete mortos. A informação foi confirmada pela Policia Judiciária Civil.

O acidente ocorreu no setor industrial da cidade. A Policia Militar e a POLITEC também estão no atendimento do caso. Os veículos envolvidos ficaram bastante destruídos. Além das seis vítimas fatais imediatas, uma outra vítima que chegou a ser socorrida com vida, veio a óbito.

Informações preliminares apontam que cinco das vítimas fatais estavam a bordo do Uno Azul e outras duas estavam no Crossfox prata. O fiat Uno azul estava seguindo sentido Br-158, seguido por um Onix branco, e o Crossfox seguindo sentido zona urbana de Canarana. O Uno teria invadido a pista contrária, gerando colisão frontal.

O motorista do Onix não teve ferimentos, apenas danos materiais do carro. Em entrevista, ele disse que tentou evitar o acidente dando sinal de luz.


Atualização via g1/MT

As vítimas do acidente foram identificadas:
De acordo com a Polícia Militar, o motorista sobrevivente estava no Onix. Ele contou que seguia atrás do Uno, quando notou que o condutor passou a andar na contramão. Ele afirmou que tentou avisá-lo para voltar à pista certa, mas não deu tempo.
 
Veículo capotou e saiu da pista após batida frontal — Foto: Polícia Militar
Veículo capotou e saiu da pista após batida frontal — Foto: Polícia Militar
 
Conforme o boletim de ocorrência, o Uno bateu de frente com o Crossfox. Já o Onix tentou frear, mas, devido à proximidade, acabou colidindo com o outro veículo.
 
A PM informou que encontrou quatro pessoas caídas fora dos veículos. Duas delas já estavam mortas e as outras duas foram socorridas ainda com vida e encaminhadas ao Pronto Socorro Municipal e ao Hospital Regional, respectivamente. No entanto, também morreram antes de chegar nas unidades de saúde.
 
Outras três vítimas foram encontradas presas nas ferragens, também sem vida. O Corpo de Bombeiros esteve no local e fez a retirada dos corpos.
 
Entre esse sábado (30) e este domingo (31), pelo menos 20 pessoas morreram em acidentes em Mato Grosso.
 
Perícia isolou local do acidente para investigar o caso — Foto: Polícia Militar
Perícia isolou local do acidente para investigar o caso — Foto: Polícia Militar
 
Motorista embriagado
 
O único sobrevivente foi encaminhado ao quartel para prestar esclarecimento e para registro de boletim de ocorrência.
 
Segundo a polícia, o motorista foi questionado se havia ingerido bebida alcoólica e ele afirmou que estava organizando um torneio de sinuca em um bar da cidade e começou a beber por volta da 0h e parou por volta das 2h30.
 
O acidente ocorreu às 3h30.
 
Apesar dele ter contado à polícia que foi o condutor do Uno que invadiu a pista contrária e causou o acidente, ele foi preso por dirigir sob efeito de álcool.
 
Uma equipe da perícia esteve no local para entender como o acidente ocorreu. A Polícia Civil investiga o caso.
 

 
 


Fotos: OPioneiro
 
Imprimir