Imprimir

Imprimir Notícia

30/10/21 às 09:30

Polícia Civil encerra Instrução de Operações Rurais com entrega de 17 facões para policiais de diferentes estados

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Gerência de Operações Especiais (GOE), em cerimônia realizada na terça-feira (26.10), realizada no auditório da Diretoria Geral em Cuiabá entregou 17 facões aos policiais de Mato Grosso e outros estados, que concluíram a Instrução de Operações Especiais Rurais.

No mesmo evento, foi realizada a entrega simbólica de 30 pares de uniformes e kits de Atendimento Pré-hospitalar (APH) para os policiais da GOE, adquiridos através da Termos de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público.

A Instrução de Operações Rurais foi ministrada pelos policiais da GOE dentro do Curso de Operações Táticas Especiais (COTE) do estado de Rondônia, tendo duração de 15 dias com carga horária de 150 horas/aulas.

Durante os dias de treinamento, a turma formada por 17 policiais dos estados de Rondônia, Pará, Acre, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, foi submetida a treinamento com disciplinas teóricas e práticas em áreas diversas, buscando o aperfeiçoamento técnico e tático em ambientes rurais.
 
O encerramento da capacitação foi marcado com a entrega de facões aos policiais dos cinco estados que concluíram a instrução. O evento contou com presença do delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, do diretor de Atividades Especiais, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi e do Corregedor-geral, Jesset Arilson Munhoz.

Na cerimônia, o delegado titular da GOE, Ramiro Mathias Queiroz, enalteceu os instrutores da unidade que alavancaram a ideia de realizar a instrução de operações em área rural, integrando as capacitações do Curso de Operações Táticas Especiais (COTE) do estado de Rondônia.

“Cada operador que veio para Mato Grosso participar dessa instrução leva para o seu estado a certeza que fará a diferença com o conhecimento adquirindo, ajudando a salvar vidas, assim como as ações especiais desenvolvidas pela sua instituição”, disse o delegado.

O diretor de Atividades Especiais, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, destocou o trabalho do delegado Ramiro frente da gerência e empenho da equipe da GOE, que nunca mediu esforços para atender as missões dadas pelas Diretorias.
 
“Aos policiais de fora, quero dizer que talvez as pessoas não consigam mensurar o curso dessa magnitude, é algo que não tem como medir o valor. Vocês sentiram na pele, ficaram longe das suas famílias, dos seus trabalhos e hoje, estão concluindo essa missão que vai capacitá-los para defender a sua vida, a vida do seu companheiro e de outros”, destacou o diretor.

O delegado-geral cumprimentou todos os instrutores que ministraram o curso, destacando que esse tipo de ação leva o nome da Polícia Civil de Mato Grosso para todo o Brasil, mostrando o grande crescimento da instituição no estado.

“Nós ficamos muito satisfeitos com a iniciativa e atuação da GOE de ter lançado tamanhos desafios e também alcançado tamanhas melhorias, tando em sua estrutura quanto, na formação da mentalidade dos policiais que tem grande satisfação e garra em planejar, gerenciar e ministrar esse tipo de instrução principalmente aos policiais que vem de fora.”, disse.
Imprimir