Imprimir

Imprimir Notícia

25/10/21 às 08:18 | Atualizada: 25/10/21 às 08:39

Contribuindo com a Natureza, morador de Água Boa e filha de apenas seis anos decidem remover lixo deixado às margens da MT-240 após realização do popular 'Inferninho'

A Redação do Portal Informa Araguaia foi surpreendida no final da tarde deste domingo (24/10), por um vídeo publicado na rede social Facebook, onde um morador da cidade de Água Boa – MT e sua filha de apenas seis anos, aparecem depois de coletarem o lixo deixado às margens da MT-240 após a realização do popular ‘‘Inferninho’’.

O “Inferninho” foi o nome dado ao local onde os jovens e amantes do som automotivo se encontram para curtir o som em alto volume, dançar e também para consumirem bebidas alcoólicas.

O morador aproveitou para fazer um alerta às autoridades políticas para disponibilizar um local adequado para a juventude do município realizar esse tipo de encontro.
 

Lixo às margens da MT-240, próximo a Água Boa. – Foto: Gerson Pinheiro
 
Muito conhecido em Água Boa, Gerson Pinheiro Cevada, afirmou que decidiu remover o lixo após passar pelo local na companhia da filha e encontrar garrafas pet, long neck, sacolas, isopor, latas e todo o tipo de materiais descartáveis que as pessoas deixam naquele local.

“Papai olha quanto lixo! Podemos vim aqui depois e limpar?”  enfatizou e perguntou a filha Clara Wallentina.
 

Gerson Pinheiro e filha Clara Wallentina
 
“Passando por aqui hoje, eu resolvi dar meu voto de contribuição para a natureza, nos deslocamos de nossa casa, eu e minha filha e a gente e fez uma pequena limpeza” pontuou ele no vídeo.

Ao portal Informa Araguaia, Gerson Pinheiro disse que por medidas de segurança e prevenção a covid-19, sua filha não tocou no lixo, e apenas passou a tarde no local enquanto ele fazia a remoção do lixo.
 

As margens da MT-240 após a remoção do lixo – Foto: Gerson Pinheiro
 
Gerson Pinheiro deixou uma mensagem aos usuários do local.

“Leve seu lixo embora, coloque no carro, na moto, em uma sacola e faça o descarte em um local correto porque a gente precisa da natureza hoje, e com certeza para as gerações futuras. EU QUERO QUE MINHA FILHA QUANDO TIVER GRANDE, QUE ELA POSSA CONTEMPLAR A NATUREZA LINDA QUE ELA É HOJE, ENTÃO VAMOS PRESERVAR, E LEVAR NOSSO LIXO PARA CASA” finalizou.
 

Clara Wallentina no dia-a-dia - Foto: Gerson Pinheiro

Vídeo abaixo>>>
Imprimir