Imprimir

Imprimir Notícia

20/10/21 às 15:37

Escola de Governo abre inscrições para capacitação em Planejamento Orçamentário

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Secretaria Adjunta da Escola de Governo, oferta 200 vagas para o curso “Planejamento Orçamentário - Teoria e Prática com enfoque na legislação do Estado de Mato Grosso”. A capacitação tem como público-alvo servidores das áreas sistêmicas e do órgão central de orçamento público do Executivo Estadual.

Dividida em duas etapas, a qualificação será realizada na modalidade de Ensino a Distância (EAD) e de modo presencial. Interessados têm até o dia 29 de outubro para se inscrever para as aulas remotas/teóricas que acontecerão na plataforma da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Clique AQUI para se inscrever.

O módulo presencial/prático acontecerá em 2022 e para participar dessa etapa o servidor também deverá efetuar a sua inscrição, no período de 10 a 14 de janeiro. As aulas acontecerão na sede da Escola de Governo e serão ministradas por facilitadores da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz).

Entre os assuntos que serão abordados na capacitação estão os aspectos introdutórios e legais do orçamento público, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e o Novo Regime Fiscal (NRF), instrumentos de planejamento (PPA, LDO e LOA) e fundamentos do orçamento para resultados. O curso completo possui carga horária de 124 horas.

Outras informações com a Escola de Governo pelo telefone (65) 3613-3745 ou pelo site AQUI.
Imprimir