Imprimir

Imprimir Notícia

14/10/21 às 10:07 | Atualizada: 14/10/21 às 14:19

Conheça os candidatos para eleição da diretoria do CRF-MT

Esse ano o Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso terá eleições para escolha da nova diretoria, conselheiros regionais e conselheiro federal, assim como ocorre nos demais estados brasileiros.

Foi criado um grupo com vários farmacêuticos para trabalhar pela categoria e fazer com que ela cresça e se fortaleça. Devido a isso, o Grupo Farmacêutico que Faz escolheu alguns profissionais para se candidatarem às eleições de 2021.

Apresentamos a vocês nossos candidatos à diretoria, da Chapa 1 Farmacêutico que Faz: Luís Köhler, Profa. Cristina Reis, Dra. Isanete Bieski e o professor, Ednaldo.

Luís Köhler é farmacêutico, com especialização em Farmacologia e Farmácia Clínica e MBA Inovação e Empreendedorismo, já foi Vice-Presidente do CRF-MT e atualmente é presidente da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC-MT), membro da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional (COFISC/CFF) e conselheiro regional do CRF-MT.

A professora Cristina Figueiredo Reis, tem 41 anos de profissão, é graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Estadual de Londrina, pós-graduada em Citologia Clínica e Saúde Pública e atualmente é professora do Ensino Superior desde 2000.

A Dra. Isanete Bieski é farmacêutica, bióloga e química, possui sete especializações em diversas áreas, mestrado, doutorado em Ciências da Saúde e pós-doutorado em Etnobotânica de Plantas Medicinais pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Experiências há mais de 20 anos na área de Fitoterapia pública e privada.

O professor, Ednaldo Anthony Jesus e Silva é farmacêutico Hospitalar e Clínico do Pronto Socorro de Várzea Grande, além de atuar por muitos anos no ensino superior e conselheiro regional do CRF-MT.

"É a primeira vez que me candidato à vice-presidência do CRF-MT, tenho a plena certeza que nestes 41 anos de profissão pude repassar os meus conhecimentos a tantos alunos que hoje tenho o imenso orgulho deles fazerem parte desta linda profissão. Coloquei meu nome na Chapa 1, por acreditar nos princípios morais e éticos deste grupo e conto com o apoio e apreciação de todos os farmacêuticos do Estado como uma alternativa inovadora para conduzir o Conselho pelos próximos dois anos", diz Cristina.

Köhler ressalta que o objetivo da Chapa 1 Farmacêutico que Faz é representar todos os farmacêuticos do Estado, e não apenas da Capital. Por isso, a chapa tem vários candidatos à conselheiros do Interior do Estado, como Juína, Lucas do Rio Verde e Barra do Garças. A própria chapa da Diretoria tem dois candidatos da Capital e dois representantes do Interior, sendo o presidente, Luís Köhler, de Sinop, e a secretária geral, a Dra. Isanete Bieski de Juína. As eleições estão confirmadas para a primeira quinzena de novembro, nos dias 11 e 12 de novembro.

Sobre o CRF-MT

O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso, foi criado pela Resolução nº 156, de 24 de abril de 1981, com respaldo na Lei nº 3.820/60, é pessoa jurídica de direito público, autarquia pública federal com atuação no âmbito da fiscalização do exercício da profissão farmacêutica e órgão executivo do Conselho Federal de Farmácia, juntamente com os demais Conselhos Regionais de Farmácia do país CFF/CRFs.

O CRF-MT tem por finalidade registrar os profissionais e as organizações farmacêuticas para atuarem no mercado, fiscalizar o exercício da profissão e desenvolver programas de educação continuada para os profissionais, por meio de cursos, treinamentos, palestras e eventos, visando garantir à sociedade uma qualidade no atendimento da Assistência Farmacêutica e cuidando da saúde da população com ética nos termos da legislação vigente.

As eleições para os cargos de conselheiros regionais, diretores e conselheiro federal ocorrerão por 24 horas ininterruptas, de 11 a 12 de novembro, pela internet.

O voto é obrigatório a todos os farmacêuticos inscritos junto ao CRF-MT. Os profissionais receberão uma senha provisória por e-mail ou SMS com até 30 dias de antecedência da votação. Apesar de nem o Conselho, nem as chapas concorrentes terem acesso a esta senha, ela deverá ser substituída por uma definitiva, de conhecimento exclusivo do eleitor, até a véspera do pleito, no site onde será realizada a eleição (www.votafarmaceutico.org.br). No dia da eleição, uma vez digitado e confirmado o voto, não será possível alterá-lo.
Imprimir