Imprimir

Imprimir Notícia

15/01/16 às 18:40

Resultado dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada será divulgado na segunda-feira (18)

Os interessados em ocupar uma das 2.340 vagas oferecidas pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) poderão consultar a partir de segunda-feira (18) o resultado da primeira chamada. Os aprovados poderão consultar o resultado no site http://sisu.mec.br.
 
As matrículas deverão ser realizadas nas secretarias acadêmicas do campus em que o aluno foi aprovado nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.  Para efetivar as matrículas os candidatos devem levar pessoalmente ou por meio de um representante legal com procuração, os seguintes documentos: Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original e fotocópia); Histórico escolar do Ensino Médio (original e fotocópia); Certidão de nascimento ou casamento (original e fotocópia); Documento de identidade (original e fotocópia); Título de eleitor (original e fotocópia) desde que obrigado por lei; Comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (original e fotocópia); Comprovante de quitação com o Serviço Militar (original e fotocópia) para o candidato do sexo masculino; 01 (uma) foto 3x4 recente e CPF (Cadastro de Pessoa Física (original e fotocópia).
 
Os candidatos optante pelo PIIER deverá entregar ainda os seguintes documentos: Auto-declaração do grupo racial a que pertence, Formulário Sócioeconômico, devidamente preenchido, Declaração expedida pela escola que comprove ter cursado o Ensino Fundamental e Médio exclusivamente em escolas públicas ou que os tenha cursado em estabelecimentos particulares, com bolsa de estudo total ou parcial; ou que comprovem residência no Estado de Mato Grosso, há pelo menos três anos, por meio de um dos documentos a seguir: Comprovante de aluguel; Comprovante de financiamento; Declaração de residência cedida ou própria; Comprovante de conta de água, luz ou telefone.
 
Já os candidatos optantes das cotas para Escola Pública devem entregar como comprovação da escola pública: Histórico Escolar do Ensino Fundamental, em que conste que todas as séries/fases/ciclos que compõem este nível de ensino foram cursadas integralmente em escola pública e, Histórico Escolar do Ensino Médio, em que conste que todas as séries/fases/ciclos que compõem este nível de ensino foram cursadas integralmente em escola pública.
 
Os candidatos que não tiverem sido aprovados nesta primeira chamada deverão manifestar o interesse em participar da lista de espera da Unemat no período de 18 a 29 de janeiro. A convocação para a matricula dos candidatos da lista de espera em segunda chamada (se houver) acontecerá no dia 04 de fevereiro e a matrícula deverá ser feita no dia 05 e 11 de fevereiro.  Os candidatos poderão acompanhar os resultados e chamadas no endereço: www.unemat.br/vestibular
 
 
Vagas
 
A Unemat oferta por meio do SiSU 2.340 vagas para ingresso em cursos superiores. As vagas estão distribuídas em 11 dos seus 13 campi. Do total das vagas a Universidade do Estado de Mato Grosso reserva 40% para ampla concorrência, 25% para candidatos que se autodeclaram negros ou pardos, 35% para alunos da rede pública.
 
Para mais informações acesse o edital de abertura de vagas e também o edital complementar da Unemat, bem como o edital com o calendário e informações para preenchimento da inscrição do SiSU, disponíveis em:www.unemat.br/vestibular
Imprimir