Imprimir

Imprimir Notícia

13/10/21 às 08:09

Quase 100 kg de cocaína são apreendidos pela PRF em Rondonópolis

Na manhã do dia 9 de outubro, no município de Rondonópolis, uma equipe da PRF realizava abordagens em frente a unidade operacional quando deu ordem de parada a uma Combinação de Veículo de Carga (CVC), formada por um caminhão trator, de cor vermelha, tracionando um semirreboque, conduzida por um homem de 40 anos.

Durante conversa com o abordado, foi percebido pela equipe um estado de ansiedade e agitação por parte do motorista, fato que levantou suspeita. Os policiais então resolveram aprofundar os procedimentos de averiguação do veículo, na procura por possíveis ilícitos embarcados na carga de caroço de algodão transportada pela CVC.

Na condução das ações operacionais, foi utilizado o K9 Rango, do Grupo de Operações com Cães da delegacia da PRF de Rondonópolis, o qual acusou presença de substância ilícita no semirreboque. A equipe utilizou métodos e técnicas da expertise policial, para constatar de fato, a presença de substância ilícita embarcada no veículo.

Após a constatação, o motorista confirmou que receberia a quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais) pelo transporte da droga. A carga de caroço de algodão foi retirada e os policiais puderam ter acesso a um compartimento que ocultava os invólucros da droga.

Foram localizados 24 pacotes de pasta base de cocaína e 64 de cloridrato, também de cocaína.

No total foram apreendidos 94,70 kg de drogas ilícitas. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis.
Imprimir