Imprimir

Imprimir Notícia

11/10/21 às 14:19

Patrulha Rural prende casal que transportava duas toneladas de defensivos agrícolas contrabandeados da Bolívia

Policiais da Patrulha Rural prenderam um casal que transportava duas toneladas de defensivos agrícolas contrabandeados da Bolívia. A prisão ocorreu neste sábado (09.10), em Ipiranga do Norte.  A carga ilegal está avaliada em R$ 1 milhão.  
 
A equipe da Polícia Militar de Força Tática realizava patrulhamento rural no município, quando montaram bloqueio policial no entroncamento entre as rodovias MT-010 e a MT 484. Durante a abordagem e checagem de veículos, os policiais verificaram um caminhão Mercedes Benz que transportava equipamentos de construção civil (betoneira e munk).

Durante a checagem ao veículo, o motorista que estava acompanhado de uma mulher, demostrou nervosismo com a presença policial. O homem não soube dizer qual seria o destino final da sua viagem. No caminhão, os policiais localizaram embaixo de uma lona diversas caixas de inseticidas de uso agrícola(Thiametozix 70); totalizando mais de dois mil pacotes (1 kg cada).

 
O motorista confessou que não tinha nota fiscal dos produtos e que a mercadoria ilegal era de origem da Bolívia. Os suspeitos receberam voz de prisão por contrabando. O veículo e toda a carga foram apreendidos e entregues para a Polícia Civil.

Imprimir