Imprimir

Imprimir Notícia

08/10/21 às 15:56 | Atualizada: 08/10/21 às 16:00

PRF apreende 120 kg de cocaína em Rondonópolis

No dia de ontem, uma equipe da PRF realizava policiamento no município de Rondonópolis, quando foi dada ordem de parada a uma combinação de veículos de carga conduzida por um homem de 39 anos e tendo como passageiro o seu filho, um adolescente de 16 anos.

No momento da abordagem, ao descer do caminhão e conversar com os policiais, o motorista apresentou-se bastante tenso e nervoso, fato evidenciado pelas mãos trêmulas ao entregar os documentos. Ele ainda dava respostas vagas e contraditórias as perguntas feitas pelos policiais.

Inicialmente, disse que estava levando uma carga de caroço de algodão, carregada na cidade de Cuiabá-MT, para o estado de Minas Gerais. Quando perguntado o local onde aconteceu o carregamento, o motorista mudou a versão informando que foi em um lugar antes de Cuiabá, mas que não sabia precisar exatamente o local.

A equipe também conversou com o adolescente para ver se a versão dele estava de acordo com o que o pai dele havia falado. O jovem também estava bastante nervoso e evitou responder aos questionamentos feitos pelos policiais.

A situação estava estranha e a equipe chamou o apoio do Grupo de Operação com Cães da PRF para que fosse feita uma busca mais apurada no veículo. Um K9 da Polícia Federal também foi utilizado em apoio.

De imediato, os cães acusaram para os assoalhos da 5ª Roda dos semirreboques. Os policiais resolveram então conduzir o veículo até uma empresa para realizar a remoção da carga, momento em que foram localizados 65 tabletes de cloridrato de cocaína e 50 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 120 kg da droga, após pesagem.

O motorista foi preso em flagrante e deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção de menores.


 
Imprimir