Imprimir

Imprimir Notícia

07/10/21 às 21:37

PRF identifica semirreboques adulterados em Primavera do Leste

No dia 4 de outubro, por volta das 13 horas, uma equipe da PRF fiscalizava na BR 070, município de Primavera Do Leste-MT, quando abordou uma combinação de veículos de carga composta por um caminhão trator e dois semirreboques.

Ao se fiscalizar os elementos de identificação veiculares, observou-se que a placa dos semirreboques estavam trocadas. Devido a esse fato a equipe decidiu por realizar uma fiscalização minuciosa na combinação e acabou constatando diversos sinais de adulteração em ambos os semirreboques.

Os policiais fizeram buscas nos sistemas, mas não conseguiram descobrir a real identidade dos veículos.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil de Primavera do Leste para a realização dos procedimentos cabíveis.


PRF recupera semirreboque adulterado em Primavera do Leste-MT

 
O veículo apresentava sinais de adulteração no número do chassi



Na manhã de ontem, uma equipe da PRF assumia o serviço na circunscrição da Delegacia de Primavera do Leste-MT, quando realizou abordagem da combinação de veículos composta por um cavalo trator e um semirreboque. A combinação era conduzida por um homem de 49 anos.

Após consulta aos sistemas da PRF e inspeção no semirreboque, verificou-se que este possuía agregados que não condiziam com o ano informado no sistema, além de sinais de adulteração. Diante desse fato, procedeu-se a uma vistoria minuciosa no veículo, que constatou que a numeração do chassi havia sido completamente suprimida do local original e regravada fora dos padrões utilizados pela montadora.

O condutor esteve o tempo todo na ocorrência e prestou os esclarecimentos solicitados pela fiscalização policial. Alegou que era contratado pela empresa proprietária do semirreboque e que não tinha conhecimento da situação irregular do veículo.

A ocorrência foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil de Primavera do Leste para a realização das demais providências legais.
Imprimir