Imprimir

Imprimir Notícia

04/10/21 às 12:44

Hospital MedBarra realiza cirurgia inédita em Barra do Garças e região

Uma cirurgia inédita em Barra do Garças e na região do Araguaia foi realizada no Hospital MedBarra, na última sexta-feira (1). A artroscopia de ombro foi comandada pelo médico ortopedista da Unimed Vale do Aço – MG Alysson Andrey Andrade de Oliveira a convite do também ortopedista Virgílio Bueno Vilela de Moraes, da Unimed Araguaia – MT.

O procedimento considerado minimamente invasivo permite o acesso as articulações por meio de vídeo e foi realizado em uma paciente de 56 anos que apresentava lesão em um tendão do manguito rotador após trauma no ombro.

Segundo o doutor Alysson Andrey, a técnica vem sendo aperfeiçoada ao longo do tempo com bons resultados. “Eu fico muito satisfeito pelo convite do meu amigo Virgílio, ele é daqui da região e me convidou para fazer essa cirurgia que não se fazia aqui. Além da visita, vim trazer esta técnica que para a região é nova, mas é feita há muito tempo em outros centros”, explicou.

O médico Virgílio Bueno destacou que o procedimento minimamente invasivo garante uma recuperação mais rápida ao paciente. “É um conforto para o paciente que não vai precisar se deslocar para grandes centros para fazer esse procedimento porque depois ele precisa retornar. Aqui ele pode ter um acompanhamento. [...] isso é muito bom para a medicina de Barra do Garças e para a população em geral. É muito importante”, disse.

Ainda de acordo com o ortopedista da Unimed Araguaia, a cooperativa pretende aumentar os procedimentos cirúrgicos no MedBarra com o fim dos casos graves de Covid-19, o que deve normalizar a realização de mais cirurgias no município.
Imprimir