Imprimir

Imprimir Notícia

01/10/21 às 19:24

Governo do Estado convoca 142 professores do concurso público de 2017

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), publicou a convocação de 142 professores da educação básica do concurso público regido pelo edital 01/2017. Do total, 111 candidatos deverão optar pelo provimento do cargo vago em um dos municípios dos 15 polos aos quais fizeram inscrição, de acordo com Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (30.09). Outros 31 professores serão nomeados do cadastro de reserva do concurso, conforme ATO Nº 4.858/2021, publicado nesta quarta-feira (29.09) no Diário Oficial do Estado em edição extra. Confira aqui a lista de nomeação.

No caso dos 111 convocados por polo do concurso público, o candidato interessado em ser nomeado em algum município do polo deverá enviar termo de aceite indicando o município escolhido através do e-mail recrutamento.selecao@educacao.mt.gov.br até o dia 9 de outubro de 2021. Conforme o Edital de Convocação 001/2021, referente ao Edital 001/2017 da Seduc MT.

De acordo com a coordenadora de Provimento e Seleção da Seduc, Lucimeire Alves Cassiano, ao fazer o concurso, os candidatos tiveram duas classificações –  sendo uma por município e outra por polo.

“No caso da classificação por polo, o governo está convocando os candidatos para manifestarem interesse até o dia 9 de outubro. No Edital de Convocação consta que o candidato deverá preencher um dos dois termos – o de aceite, caso aceite a vaga no polo – ou o termo de desistência, caso não tenha interesse. Ele deve enviar os termos para o e-mail do recrutamento”, assinala.

O secretário de Educação, Alan Porto, afirma que a convocação do concurso 01/2017 é mais um compromisso do governo Mauro Mendes com a educação. “Como havíamos informado, convocamos os professores classificados no concurso para nossa rede estadual. Parabéns aos que vão se somar ao nosso time.  Este é mais um gesto do governador na prioridade à educação”, disse.

Critério para município do polo

No caso de haver interesse de mais de um classificado em um mesmo município do polo, será dada a preferência conforme a ordem decrescente da classificação do candidato e será organizada pelo Núcleo de Recrutamento e Seleção a relação de opção por município de cada polo.

Os candidatos convocados que não manifestarem sua opção estarão, automaticamente, renunciando ao direito à nomeação pela ordem de classificação por polo, sem prejuízo da manutenção da posição na sua classificação por município em que se inscreveu, dentro do prazo de validade do concurso.

CONFIRA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO 001/2021 com o número de vagas por polo.

Os 31 professores da educação básica nomeados pelo ATO Nº 4.858/2021 deverão procurar a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), pelo Disque-servidor 0800 647 3633, para obter informações sobre a posse, os exames médicos e agendamento da perícia médica.

Eles tiveram o nome publicado no Diário Oficial de quarta-feira (29.09), a partir da lista de classificados no cadastro de reserva do concurso público do edital 01/2017/SEDUC-MT.

Além do Disque-servidor, a Seplag também disponibiliza em seu site uma lista de perguntas frequentes para esclarecimentos. A Seplag é responsável pela posse e efetivo exercício do cargo do candidato.

As informações a respeito da nomeação estão na Instrução Normativa 03/2013, da Seplag, que “dispõe sobre o ingresso de candidatos nomeados em concurso público para cargo efetivo na Administração Pública Direta e Indireta do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso”.

Os 31 professores atenderão as necessidades de 16 municípios, para ministrar aulas em diversas disciplinas, como língua portuguesa, matemática, inglês, história, entre outras habilitações.
Imprimir