Imprimir

Imprimir Notícia

28/09/21 às 16:16

Pequenos produtores são qualificados através do Curso de Embutidos e Defumados de Carne Suína

Os pequenos produtores do município de Água Boa, foram capacitados através do o Curso de Embutidos e Defumados de Carne Suína.

Este foi mais um curso ofertado pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sindicato Rural de Água Boa e o Senar/MT, e foi realizado entre os dias 13 e 17/09.

O curso que tem como missão, preparar e qualificar os produtores para o manuseio desses produtos, foi ministrado no Sítio do Sr. André dos Reis Lima, no P.A Santa Maria, e contou com a participação de 15 produtores daquela região.


“Esse é mais um curso que disponibilizamos aos pequenos produtores no intuito de levar conhecimento na preparação desses alimentos para uma alimentação de qualidades” diz a Secretária de Desenvolvimento Thiene Costa.
 
1f7e814c c3fc 41ee a17e f7cd8351f712

De acordo com Otacílio de Souza Barboza, Secretário Adjunto de Agricultura Familiar, os cursos disponibilizados pelo Senar/MT, agregam valor aos produtos produzidos pelos pequenos produtores.

“Mais um curso do Senar que vem para trazer conhecimento aos nossos produtores. A partir de agora, eles poderão preparar os alimentos com um padrão de qualidade superior que agregará valor aos seus produtos, podendo até, aumentar suas rendas’’ conclui Otacílio.
Imprimir