Imprimir

Imprimir Notícia

26/09/21 às 18:56

Bolsonaro na ONU alcança segundo lugar nas buscas do Google no mundo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser o assunto de maior interesse no cenário político. Desta vez, a busca pelo mandatário brasileiro reverberou em esfera mundial.

Acontece que, nesta terça-feira (21), o chefe do Executivo do Brasil discursou na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Conforme registrou o Conexão Política, os principais pontos do discurso do mandatário foram pautados em: ampliar fala sobre a política ambiental do Brasil; destacar o andamento da campanha de vacinação; defender as liberdades individuais e a autonomia médica, além de garantir que não há corrupção no governo federal.

O interesse no assunto fez as pesquisas por “discurso de Bolsonaro na ONU” crescerem 1.000% nas últimas 24 horas no Brasil, informou o Google, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

O presidente brasileiro foi o segundo termo mais procurado ao lado da sigla ONU em todo o mundo no período, perdendo apenas para a banda teen BTS, que também discursou no evento.

Além disso, a presença de Bolsonaro também fez com que, nas últimas 24h, internautas triplicassem as buscas em torno de informações relacionados à ONU. Com isso, o Brasil foi o país a liderar o ranking das nações que mais pesquisaram pela ONU em todo o mundo no período.

Os termos “quem é o secretário geral da ONU?” e “por que o Brasil é o primeiro a falar na ONU?” dispararam no buscador do Google.

“Como foi o discurso de Bolsonaro na ONU?” foi outro tópico que ganhou fôlego, registrando crescimento de 800% nas últimas 24 horas de 21 de setembro.
Imprimir