Imprimir

Imprimir Notícia

25/09/21 às 19:50

Polícia Federal deflagra Operação Sly para reprimir o descaminho de vinhos da Argentina para o Brasil

São Borja/RS - A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (24/9) a Operação Sly, de repressão ao descaminho de vinhos pela fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina. Na ação, são cumpridos nove mandados de busca e apreensão em São Borja (8) e Porto Alegre (1).

A investigação teve início com abordagem realizada pela Brigada Militar na cidade de São Borja, em outubro de 2020, que interceptou um veículo carregado com caixas de vinho e outros produtos. Os dois ocupantes do veículo conseguiram escapar, foram identificados durante as investigações e são alvos das buscas na manhã de hoje.

Um dos investigados seria responsável pela travessia de diversos produtos, especialmente vinhos de origem argentina, que são descarregados em portos clandestinos na margem brasileira do Rio Uruguai. Além do comércio local, os vinhos tinham como destino os grandes centros do país, revendidos principalmente em sites de comércio eletrônico. A estimativa com base na análise das informações obtidas é de que em média cinco mil garrafas de vinho de origem ilegal sejam mensalmente comercializadas por esse grupo.

A Operação foi denominada Sly, termo em inglês com possível tradução para dissimulado(a), forma como agiam os envolvidos na empreitada criminosa.
Imprimir