Imprimir

Imprimir Notícia

20/09/21 às 15:35

Rio - Bandidos sequestram helicóptero e tentam fazer piloto pousar em presídio (vídeo)

Dois homens sequestraram um helicóptero e tentaram fazer o piloto pousar no presídio de Bangu, para resgatar um preso, na tarde deste domingo (19), no Rio de Janeiro. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o piloto Adonis Lopes, realiza manobras na aeronave simulando uma queda, para chamar a atenção das forças de segurança (assista após o final do texto).

De acordo com informações do site O Dia, Adonis também é piloto da Polícia Civil do Rio de Janeiro e foi chamado para fazer uma viagem. Já no ar, foi retido pelos criminosos, que deram ordem para que ele fosse até o complexo penitenciário Bangu, ao lado do 14° BPM.

A Polícia Civil do Rio emitiu uma nota para esclarecer a situação, onde cita que “dois passageiros contrataram um voo para Angra dos Reis pela manhã com retorno previsto para esta segunda-feira.

No final da tarde informaram que voltariam hoje, como o piloto que fez o voo não estava se sentindo bem, solicitou ajuda de outro colega. Após a decolagem o piloto que substituiu o que passou mal foi rendido e avisado que deveria ir para o presídio de Bangu”. 


Ainda conforme a Polícia Civil, o piloto realizou as manobras para pousar em um batalhão da Polícia Militar, mas os homens agarraram o piloto e o comando, momento em que houve luta corporal entre os envolvidos.

“Após alguns segundos, percebendo que o helicóptero cairia, deixaram o piloto voltar a conduzir a aeronave. Os bandidos desistiram do plano e mandaram o piloto seguir para Niterói, onde pularam do helicóptero em uma área de mata que”, diz a nota. 

Confira a Nota da Polícia Civil:

A Polícia Civil esclarece que dois passageiros contrataram um voo para Angra dos Reis pela manhã com retorno previsto para esta segunda-feira. No final da tarde informaram que voltariam hoje, como o piloto que fez o voo não estava se sentindo bem, solicitou ajuda de outro colega. Após a decolagem o piloto que substituiu o que passou mal foi rendido e avisado que deveria ir para o presídio de Bangu.

Durante o trajeto o piloto realizou uma manobra para pousar em um batalhão da Polícia Militar. Ao perceber a manobra, os marginais agarraram o piloto e o comando, que entrou em luta corporal com os criminosos.

Após alguns segundos, percebendo que o helicóptero cairia, deixaram o piloto voltar a conduzir a aeronave. Os bandidos desistiram do plano e mandaram o piloto seguir para Niterói, onde pularam do helicóptero em uma área de mata que, em seguida, pousou no Grupamento de Aeromóvel da Polícia Militar de Niterói.

Buscas foram realizadas na região para localizar os criminosos. O caso foi registrado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO), que será investigado para identificar, prender os bandidos e esclarecer todos os fatos.
Imprimir