Imprimir

Imprimir Notícia

19/09/21 às 11:40

A PRF, em Rondonópolis, prende dois homens por transporte de agrotóxico falsificado

Nossos policiais realizavam fiscalização do Km 95 da BR-163, em Rondonópolis/MT, quando abordou o veículo M.Benz/Sprinter, de cor branca, conduzido por um homem de 68. Na abordagem, o motorista informou que estava vindo de Franca/SP, com destino a Cuiabá/MT, e que estava transportando uma mercadoria, mas não sabia do que se tratava.

Neste momento, feita a busca no compartimento de carga, onde foram encontrados 32 galões, a princípio, inseticida. Perguntado sobre a notas, o condutor afirmou que não tinha e que a mercadoria pertencia a um senhor que havia conhecido em Campo Grande/MS. Continuando, o mesmo ainda afirmou que o proprietário estava vindo logo a sua frente, em uma caminhonete Chevrolet/S10, de cor prata. Com isso, nossa esquipe saiu uma ronda nas imediações e após, aproximadamente 10 km, conseguiram localizá-lo.

O condutor da S10, um homem de 48 anos, informou que o agrotóxico o pertencia e, quando questionado sobre a origem, que se trava de agrotóxico falsificado, de origem Paraguaia, o qual teria comprado pelo valor de R$ 1.200,00 (mil de duzentos reais). No interior da S10 ainda foi encontrado mais um galão do agrotóxico.

No total, foram apreendidos 198 Kg de agrotóxico falso. Diante destas informações foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Produzir, comercializar, transportar, der destinação a resíduos e embalagens vazias de agrotóxicos, seus componentes e afins, em desacordo com a legislação pertinente; e Produzir, comercializar, transportar, ter em depósito produto ou substância tóxica.

Os dois condutores, os veículos e os produtos apreendido foram encaminhados à Polícia Civil de Rondonópolis/MT.
Imprimir