Imprimir

Imprimir Notícia

13/09/21 às 18:40 | Atualizada: 13/09/21 às 18:53

Temporal causa destruição no interior; cidade de MT é mais quente do país (vídeo)

Com dimensões continentais, Mato Grosso tem experimentado diferentes temperaturas nos últimos dias. Após meses de calor intenso, enquanto algumas regiões ainda sofrem com as altas temperaturas, outras têm registrado chuvas fortes, que causam prejuízos grandes a população. 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a destruição deixada pelo temporal registrado neste domingo (12) na cidade de Vila Rica (1260 km de Cuiabá), na região do Norte Araguaia.

Nas imagens, é possível ver que um barracão não resistiu ao vento forte e acabou desabando. Pedaços da estrutura também atingiram um carro e caminhões.

Com a força do temporal, um caminhão bitrem chegou a tombar. Não há informações sobre feridos.

CALOR EXTREMO 
Por outro lado, o município de Sapezal (480 km ao noroeste da Capital), registrou 44,8°C neste domingo (12), sendo considerada a cidade mais quente do Brasil, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Na última semana, a cidade também ocupou o primeiro lugar do ranking após registrar 43°C na terça-feira (7).

MAIS CHUVA
Segundo o site Climatempo, especializado em meteorologia, Mato Grosso deve fica instável e chover com forte intensidade em áreas do noroeste do estado. O instituto não descarta alguns temporais nestas áreas ao longo da semana, mas não há expectativa para volumes muito elevados.

Vídeo abaixo>>>

 
Imprimir