Imprimir

Imprimir Notícia

10/09/21 às 18:38

Na tarde desta quinta-feira (09), a PRF derrubou mais carga de droga, em Rondonópolis

No final da manhã desta quinta-feira (09), por volta das 11h, uma equipe da PRF realizava policiamento no km 211.0 da BR 364, no município de Rondonópolis/MT, quando foi dada ordem de parada a um ônibus que fazia a linha Cuiabá/MT x São Paulo/SP.

Durante a fiscalização no interior do veículo, foi entrevistada uma passageira (40 anos), que informou aos Policiais que estaria indo a Curitiba/PR visitar seus pais. Quando perguntado se a mesma possuía bagagem na parte inferior do veículo, informou que não, porém, ao consultar o canhoto de sua passagem constava mais 2 (duas) malas no interior do maleiro.

Diante da fundada suspeita devido a omissão da mulher, a equipe solicitou que desembarcasse do ônibus e indicasse quais seriam as malas. Neste momento, foi feita a busca e foi encontrado um fundo falso nas laterais das malas contendo, aproximadamente, 2.3 kg de substancia análoga a cloridrato de cocaína.

Em continuidade a fiscalização, também foi feita a entrevista a outro passageiro, um homem de 29 anos, que informou que veio de São Paulo/SP para Cuiabá/MT com o intuito de fazer turismo na capital e que possuía apenas bagagem de mão, ao checar os canhoto da passagem, constatou-se que havia mais duas bagagem em sem nome (uma caixa contendo um forno elétrico e um saco com 39 flores de borrachas e 20 baners de times), no maleiro.

Diante a omissão do passageiro, a equipe realizou um busca minuciosa e encontrou 2 tabletes com substância análoga a cloridrato de cocaína no interior do forno. Então, os policiais resolveram desmontar as flores de plástico e os suportes dos baners, neste momento, nossos policiais encontraram, no interior desses objetos, mais da substâncias, totalizando 4,7kg.

Em razão do transporte do entorpecente, foi dada voz de prisão a ambos, por tráfico de drogas, e encaminhados à Polícia Federal em Cuiabá/MT.
Imprimir