Imprimir

Imprimir Notícia

03/09/21 às 08:50 | Atualizada: 03/09/21 às 09:25

Verde Novo abre setembro com distribuição de mudas em exposição de arte

A equipe do projeto Verde Novo presenteou as pessoas que passaram pela exposição da artista plástica Dayana Trindade, na noite de quarta-feira (1º de setembro). Foram doadas mudas de espécies nativas do cerrado em alusão ao mês do meio ambiente e no qual se comemora o Dia da Árvore (dia 21 de setembro). Além disso, o projeto faz parte da exposição “Mato Grosso, amor à primeira vista”, que ocorre no Shopping Estação Cuiabá até o dia 30 de setembro.

 Dayana Trindade - Foto: Alair Ribeiro
 
De acordo com a artista é um convite para que as pessoas mergulhem em um mundo de muita cor, vida e toda a exuberância da natureza de nosso estado. “Essa exposição é resultado da união de parceiros que tem a sustentabilidade como seu carro chefe. Descobri o projeto pela TV e foi amor a primeira vista. A distribuição de mudas é uma ação muito relevante e casou perfeitamente com o conteúdo das minhas obras”, observou a Dayana Trindade.

Rosiani Carnaíba - Foto: Alair Ribeiro
 
Para a engenheira florestal do Verde Novo, Rosiani Carnaíba, o projeto está estendendo suas parcerias. “As obras da artista que retratam o cerrado foram belas razões para nós também participarmos. Aqui doaremos espécies nativas do cerrado mato-grossense”, comentou.


Camila Cabral - Foto: Alair Ribeiro
E se depender das pessoas que participaram da exposição, cada mudinha terá um lugar para florescer. “Minha intenção era prestigiar o trabalho da artista, mas aproveitei para pegar minha mudinha também. Acredito que temos que aproveitar e contemplar as belezas naturais do nosso Estado e do nosso país que é tão grande e diverso”, disse a dentista Camila Cabral.


Larissa Lima - Foto: Alair Ribeiro

A enfermeira Larissa Lima também ressaltou a importância de ações como essa distribuição de árvores do Verde Novo. “Essa iniciativa está de parabéns, nos precisamos voltar nossa atenção para o meio ambiente. Vou plantar algumas espécies no meu quintal para dar mais alegria e vida”, frisou.

Verde Novo - Projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso, idealizado pelo Juvam de Cuiabá, desenvolvido em cooperação técnica com o Município de Cuiabá e o Instituto Ação Verde e patrocinado pelo Grupo Petrópolis, responsável pela doação das mudas de árvores nativas e frutíferas. O projeto Verde Novo também conta com a parceria da TV Centro América, na divulgação.
 
Até hoje o Verde Novo realizou quase 400 ações e foram distribuídas e plantadas cerca de 100 mil mudas em diversos pontos de Cuiabá.
 
Veja tudo sobre o projeto AQUI.
Imprimir