Imprimir

Imprimir Notícia

30/08/21 às 20:57 | Atualizada: 30/08/21 às 21:32

Família de Goiânia flagra onça-preta na estrada próximo a Cocalinho (vídeo)

Uma onça-preta foi filmada em uma estrada de terra na divisa dos estados de Goiás e Mato Grosso, a cerca de 12 quilômetros da cidade de Cocalinho (MT).

A imagem foi registrada pela manicure Yane Katharine no fim da tarde da última quinta-feira (26). Yane acredita que o animal ainda era jovem, pois tinha médio porte.

“Estávamos dentro do carro, próximos a uma região de plantação de soja. Vimos um animal de longe. Pelo tamanho, achamos que era um cachorro, mas quando chegamos mais perto vimos que se tratava de uma onça”, afirmou Yane.


Assim que entraram na estrada de terra, Marlon chegou a comentar com a esposa e com a mãe dele, Cláudia Regina, que também estava no carro, que já havia visto, anos atrás, uma onça na região. “Podíamos ver uma onça”, desejou ele. Mal sabia o rapaz que, minutos depois, lá estaria o animal aguardando pela passagem deles.

“Fizemos o trajeto por acaso, porque a gente sempre passa por Mozarlândia para ir para Cocalinho. Por acaso, decidimos fazer esse trajeto, entre Itacaiú e Cocalinho. Ela ficou parada, olhando para a gente por um tempo, depois seguiu andando, entrou na mata e continuou nos olhando”, relata Yane.

Yane conta que quando identificaram que o animal era uma onça, pararam o carro e começaram a filmar e fotografar. O animal não se assustou, mas após algum tempo caminhando na estrada, pulou uma cerca e entrou vegetação a dentro.

A onça-preta é uma variação da onça-pintada, mas ambas são da mesma espécie. Análises genéticas comprovam que ambas são representantes da espécie Panthera onca.

A coloração escura é devido a uma mutação genética que aumenta a quantidade de melanina, uma das proteínas responsáveis pela cor da pele e dos pelos.




Fotos: Yane Katharine
Imprimir