Imprimir

Imprimir Notícia

26/08/21 às 11:23

Como saber a hora de trocar sua lavadora LG?

Se você acaba sempre percebendo os sinais de seus eletrodomésticos, em algum momento, vai perceber que sua lavadora LG estará parada, cheia de roupas molhadas, e muitas vezes com água transbordando por toda a área de serviço de sua casa, e isso pode vir de algum problema técnico no qual uma assistência técnica LG consegue consertar, ou então  pode estar na hora de trocar de produto.

Como qualquer outro eletrodoméstico, a máquina de lavar é um produto que precisa de manutenção com frequência, para manter seu bom funcionamento e qualidade ao lavar as suas roupas por muito mais tempo. Por esse motivo, vale sempre a pena ter algum contato de uma assistência técnica de confiança, para fazer os reparos sem muito custo e com garantia.

A seguir, falaremos um pouco sobre algumas situações nas quais dá para perceber se está ou não na hora de trocar de lavadora, ou se o problema pode ser solucionado com um técnico especializado no problema. Veja mais no artigo abaixo!


A performance não é a mesma

Muitas lavadoras após alguns anos de uso, acabam deixando de ter o mesmo desempenho de quando era nova, e as roupas podem não sair mais tão limpas, como também podem ficar danificadas.

Se a centrifugação não é mais tão potente, entre outros problemas, nesses casos os reparos em uma assistência técnica lava e seca LG pode ser a solução, porém, se o problema está na parte de gios e painel da lavadora, ou no desgaste de seu motor, entre outras coisas mais delicadas, a melhor solução é comprar um novo  produto, para não ter mais danos futuros sem necessidade.


Se o gasto de água aumentou

Além de um possível desempenho afetado, os ciclos de uma lavadora com problemas podem ser mais demorados, ou você nota um vazamento constante de água, o que faz as contas virem mais altas. Quando esses tipos de danos acontecem, nem sempre um conserto vai solucionar o problema, então opte por uma lavadora nova.


Caso o painel eletrônico e seletor de sensores pararam de funcionar

Caso algumas luzes do painel não acendam mais e botões para ligar a lavadora pararam de funcionar, na maioria dos casos, é mais vantajoso levar a máquina em uma assistência técnica lavadora LG, para ver qual é o problema do painel e resolver essa parte eletrônica. É mais simples, por isso vale mais a pena gastar menos com um técnico do que comprar outro produto apenas pelo painel.

Porém, há alguns casos em que o painel entrou em curto circuito, ou até chegou a queimar após uma chuva com raios, danificando o produto sem ter conserto. Nesses casos específicos, a única solução é comprar outro aparelho mesmo.
Imprimir