Imprimir

Imprimir Notícia

25/08/21 às 14:27

Saiba as vantagens do piso de borracha nas academias

Para que os alunos possam ter um aproveitamento melhor durante os treinamentos é essencial um ambiente estruturado e decorado da melhor maneira possível.

Por isso, é fundamental escolher o piso ideal para cada local, pois, cada um pode oferecer um benefício diferente. Descubra a vantagem do piso de borracha na academia:


Piso de borracha oferece segurança e conforto

O revestimento em borracha consegue deixar a superfície mais firme e segura. Nesse sentido, minimiza o risco de queda. Por esse motivo, é muito utilizado nas academias nas áreas de musculação.

Além disso, pode ser usado para criar um espaço confortável. De modo que, é muito comum a utilização de piso de borracha para playground, hospitais e escolas.


Piso de borracha tem fácil instalação

A instalação não é complicada, ou seja, mais uma vantagem. Desse modo, é importante verificar as medidas do ambiente para não errar no tamanho das placas. Antes de realizar a colocação do piso, é essencial verificar se a superfície está nivelada e limpa.


Piso de borracha absorve o impacto e possui fácil limpeza

A absorção de impactos é um dos principais benefícios dos pisos emborrachados nas academias. É comum em determinado momento do exercício alguém tropeçar e sofrer uma queda, entretanto, esses pisos conseguem evitar que lesões mais sérias sejam causadas pela queda.

Quando o assunto é limpeza, os pisos emborrachados também oferecem vantagens. Isso porque, os revestimentos são fáceis de limpar e conservar, ideal para manter a higienização em dia e tirar a sujeira, é necessário apenas passar um pano úmido com água e detergente neutro.

Em contrapartida, o uso de tíner, solventes ácidos e resina pode danificar o material, dessa forma, essas substâncias


Piso de borracha pode apresentar isolamento acústico

A borracha isola o som. Por isso, é uma excelente opção para serem usados em ambientes de exercícios, pois, a queda de equipamentos ou objetos podem acontecer. Com um piso de borracha esse barulho é isolado, o que permite um ambiente mais agradável.

Além disso, esse isolamento acústico é útil nas salas de ginástica, visto que o revestimento consegue evitar que o som chegue nos outros ambientes.


Piso de borracha possui variedade e durabilidade

A variedade também pode ser uma vantagem do piso de borracha. De modo que, podem apresentar alguns modelos diferentes dos quadrados tradicionais, por exemplo, o piso ossinho de borracha. Como o nome já diz, é um piso emborrachado em formato de ossinho, o que pode dar um estilo diferente para o local.

Quando a instalação é realizada de forma correta, os pisos emborrachados podem ter durabilidade de 20 anos. Além disso, a manutenção não precisa ser frequente, apenas uma limpeza semanal é suficiente.

A versatilidade e a necessidade de pouca manutenção, são pontos fortes do piso de borracha. De modo que, podem ser instalados em áreas internas e externas. Em contrapartida, é importante ficar atento na instalação para que os procedimentos sejam realizados da maneira correta.
Imprimir