Imprimir

Imprimir Notícia

25/08/21 às 11:31

Vale a pena investir em revestimento de ACM?

Quem tem um comércio sabe o quanto é importante ter uma fachada criativa e de qualidade, para conseguir chamar a atenção dos clientes. Não só a ideia do design da fachada da loja se faz necessária nesse momento, mas também o revestimento. Com isso, o revestimento em ACM é uma das melhores opções para revestir fachadas de loja.

Entenda se vale a pena investir em revestimento de ACM e conheça mais sobre esse material:


O que é ACM?

Antes de conhecer as vantagens desse material, é necessário saber ao certo o que ele é. ACM é a sigla para Aluminium Composite Material, que do inglês significa Material Composto de Alumínio. Esse material é um dos mais utilizados para fachadas comerciais, mas também pode aparecer na residência, principalmente, em certos tipos de casa.

Após o seu processo de fabricação, o ACM se torna um material muito leve, resistente e maleável. Ele é composto por duas lâminas metálicas com núcleo termoplástico (plástico moldado e conformado sob altas temperaturas) de polietileno de baixa densidade.

O alumínio é um material que sempre é encontrado no ramo da construção civil, por conta da capacidade versátil do material. Os revestimentos em ACM não são feitos do mesmo alumínio presente em esquadrias de alumínio, por exemplo, mas o fator de versatilidade é o mesmo, permitindo que hajam diferentes modelos, que variam em formato, cores, espessuras e design.


Revestimento de ACM no comércio

Como dito anteriormente, é muito comum encontrarmos fachadas comerciais e de lojas feitas com o revestimento de alumínio composto. Isso se deve ao fato de o material ser muito resistente, econômico e maleável, com a característica do termoplástico, que permite que diferentes layouts sejam criados a partir desse material.

No ramo do comércio, o design inovador sempre é apontado como um diferencial das lojas. Com fachadas comerciais feitas com revestimento em ACM, a atração dos clientes será ainda maior, tendo em vista que as fachadas serão muito mais chamativas, elegantes e resistentes.

Com essa característica de maleabilidade, o revestimento em ACM também garante a personalização para os comerciantes. Investir numa fachada personalizada, que tenha cores da marca, logos, layouts e designs próprios da loja, é uma ótima opção para quem quer se destacar como um negócio diferenciado.


Principais vantagens do revestimento em ACM

O revestimento em ACM é uma opção muito arrojada e altamente utilizada por comerciantes em fachadas. Isso acontece por conta do grande número de vantagens obtidas por meio da instalação desse material. Entre as principais, encontram-se:

 
 
 

 
Investir no revestimento em ACM é uma boa escolha?

Sim, investir no revestimento em ACM é uma ótima opção para quem quer decorar fachadas comerciais ou para incrementar o visual da residência. O número de vantagens obtidas por meio do investimento e da aplicação desse material é muito grande, tendo em vista a possibilidade de criação de diferentes formatos e modelos de fachadas com esse material.

Assim como um muro de vidro traz a ideia de transparência, sofisticação e inovação para as casas, o revestimento em ACM possibilita que os designs dos imóveis sejam únicos e elegantes. Por meio da versatilidade desse material, é possível utilizá-lo em áreas internas de imóveis, assim como em bancadas, móveis e até no revestimento de banheiros.

Para imóveis como casas, o revestimento em ACM pode ser uma alternativa para substituir revestimentos antigos, como aqueles feitos com fibrocimento, encontrado em telhas para coberturas, placas para paredes, cadeiras e tubos. Com a substituição desse revestimento antigo pelo ACM, além da durabilidade e resistência, há a vantagem do não enferrujamento e da modernização da residência.
Imprimir