Imprimir

Imprimir Notícia

24/08/21 às 07:10 | Atualizada: 24/08/21 às 07:20

Bombeiros chegam a Ribeirão Cascalheira para auxiliar na prevenção e combate de incêndios

Na última segunda-feira (16), uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou a Ribeirão Cascalheira para auxiliar o município no combate a incêndios florestais durante o período de estiagem.

A equipe é formada por 5 bombeiros militares de diferentes municípios, que estão ligados ao Comando Regional IV de Barra do Garças e estão a disposição do Batalhão de Emergências Ambientais, de Cuiabá. Haverá um revezamento da equipe a cada semana. A primeira equipe conta com um militar de Barra do Garças, dois de Nova Xavantina e um de Confresa.

De acordo com a Prefeitura Municipal, a presença dos bombeiros servirá tanto como suporte para possíveis casos de incêndio, mas também para coibir queimadas intencionais. "Querendo ou não a presença deles aqui traz um significado pra população, de que estamos todos atentos contra os incêndios florestais", disse a prefeita municipal, Luzia Brandão.

Para a secretária de Meio Ambiente, Vitória Oliveira, a equipe de Bombeiros pode remediar a sobrecarga da equipe de fiscalização ambiental em casos de queimadas. "Nós sofremos muito com a falta de efetivo para atender a região do município que é muito vasta, então é muito bom poder contar com esse apoio", completou.
Imprimir