Imprimir

Imprimir Notícia

21/08/21 às 20:10 | Atualizada: 21/08/21 às 22:38

Empresária e mais 1 morrem em explosão em garimpo no interior

A empresária Dani Trajano Dalffe, de 28 anos, morreu, na madrugada desta sexta-feira (20), após uma explosão em um garimpo localizado em Guarantã do Norte (a 659 km de Cuiabá).
 
Além da empresária, mais uma pessoa morreu no local e ainda não teve a identidade confirmada. Outras três foram encaminhadas ao hospital com queimaduras.
 
Segundo informações preliminares da Polícia Civil do Município, a explosão ocorreu enquanto os funcionários manuseavam dinamites no garimpo por volta de 2h da manhã.
 
Uma das vítimas disse que, naquele horário, os funcionários estariam descarregando uma carga de explosivos e que eles trabalhariam em dois turnos.
 
Dani é filha de Delma Trajano Dalffe de Araujo e Roberto Carlos Dalffe de Araujo, que são donos da loja Arcompeças, onde a vítima também trabalhava.
 
A empresa tem 15 anos de mercado, com sede em Cuiabá, e atua em diversos estados do Brasil em obras de empresas mineradoras, PCH's, construtoras, barragens, entre outras. O local é especializado em comércio de bombas e compressores.
 
A Polícia informou que equipes permanecem no local aguardando a Perícia Oficial Técnica (Politec) de Sinop, que irá comandar as investigações. Uma equipe do Corpo de Bombeiros também foi acionada para atender a ocorrência da explosão.
 
As vítimas sobreviventes foram encaminhadas ao hospital, porém não foi repassado à reportagem o estado de saúde de cada uma delas.
 
Após o anúncio da morte da empresária, amigos postaram mensagens lamentando o falecimento da vítima.
 
“Você sempre será lembrada pela alegria, alto-astral e pela coragem, que eu sempre admirei. Vá em paz, minha amiga”, escreveu uma delas.

 
Relacionada
Morte no Garimpo - Empresária tinha experiência com o manuseio de explosivos
 
Reprodução/Só Notícias



Imprimir