Imprimir

Imprimir Notícia

12/08/21 às 17:07 | Atualizada: 12/08/21 às 17:16

Secretaria de Educação coloca em prática o Projeto de Aulas Remotas

O prefeito, Dr. Mariano Kolankiewcz Filho, juntamente com a vice-prefeita, Rejane, e a secretária de Educação, Nubia Foschiera, realizaram a entrega de notebooks e aparelhos de celular para as professoras que atuam no Projeto de Aulas Remotas no município de Água Boa.

O ensino remoto surge como uma saída para momentos emergenciais como o que vivemos, pois viabiliza a continuidade das atividades pedagógicas por apostilas, vídeos explicativos e contato via WhatsApp, para amenizar os impactos na aprendizagem das crianças enquanto precisam ficar afastadas da escola.
aulas semec remotas 3

Para isso, houve a necessidade de criar turmas específicas com atividades remotas, contratando professoras para elaborar as apostilas e atender estes alunos, respeitando todo o planejamento de conteúdo e carga horária com adaptações para adequar a forma de apresentação das disciplinas de acordo o que foi pensado para o ensino presencial.

A adoção de tecnologias é fundamental para que possamos superar esse período turbulento de afastamento das escolas e com a aquisição de notebooks e aparelhos de celular para dar suporte facilitará o trabalho e o contato das professoras com os alunos e suas famílias.
 
aulas semec remotas 4

Os alunos atendidos remotamente continuam matriculados em sua escola de origem e lá irão retirar o material para estudo e realização das atividades.
Imprimir