Imprimir

Imprimir Notícia

09/01/16 às 22:30

UFMT terá pontos de inscrição do Sisu para candidatos sem internet

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) deverá disponibilizar, a partir de segunda-feira (11), pontos de apoio para facilitar as inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) dos alunos que não têm acesso à internet. Os candidatos deverão comparecer aos locais de inscrição até o dia 14, com número do CPF ou número de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), das 8h às 11h30, e das 14h às 17h30.

Os pontos de apoio ficarão no laboratório 1 da Secretaria de Tecnologia e Informação (STI) do campus de Cuiabá; laboratório de Informática da Biblioteca Regional, no campus de Rondonópolis; laboratório de Informática A ou B do campus de Sinop; anfiteatro (sala 224)  do campus do Araguaia; e laboratório de Informática e sala 101 da unidade do Pontal do Araguaia.

Em 2016, a UFMT oferece 5.940 vagas, sendo 2.905 para o campus de Cuiabá, 315 para o de Várzea Grande, na região metropolitana, 1.147 para o de Rondonópolis, 811 para o campus de Sinop e 412 para o do Araguaia.
 
Sisu
O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do (Exame Nacional do Ensino Médio). A inscrição estará restrita ao estudante que tenha participado da edição de 2015 do Enem e tenha obtido nota na prova de redação que não seja zero. O resultado do Enem foi divulgado na última sexta-feira (8).

O candidato pode se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga e deve especificá-las, em ordem de preferência, em instituição de ensino superior participante, local de oferta, curso e turno. O sistema indicará as notas de corte para cada curso ao estudante, que vai poder alterar as opções de curso de acordo com a nota.

Ele também terá de indicar se pretende concorrer a vagas reservadas pela Lei de Cotas, às  vagas destinadas às demais políticas de ações afirmativas adotadas pela instituição ou às destinadas à ampla concorrência.

O resultado da chamada única será divulgado no dia 18 de janeiro. Os candidatos selecionados farão a matrícula nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Os candidatos não selecionados terão a opção de manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 18 a 29 de janeiro.
Imprimir