Imprimir

Imprimir Notícia

09/08/21 às 10:58

Mais 111 famílias recebem títulos de terra em Várzea Grande

O Incra no Mato Grosso entregou, na quinta-feira (5), mais 111 Títulos de Domínio (TD) para famílias de agricultores do assentamento Nossa Senhora Aparecida I (conhecido também como “Sadia I”), localizado no município de Várzea Grande (MT). O assentamento foi criado em fevereiro de 2004, tem 4.056 hectares e capacidade para assentar 140 famílias.

A agricultora assentada Lucineia Ferreira da Silva se mostra feliz pela conquista do documento, com o qual já faz planos para o futuro. “Nossa expectativa agora é legalizar as documentações e fazer empréstimo para investir mais na terra”, diz.

A produção no assentamento é diversificada. Além da produção de frutas como banana, laranja e limão, os agricultores investem na criação de suínos, aves, gado leiteiro e também em gado de corte.

“Trata-se de mais um passo para o processo de emancipação do assentamento”, afirma o chefe da Divisão de Desenvolvimento e Consolidação do Incra/MT, Helton Antônio da Silva. “Com esses 111 títulos, este é o assentamento onde as famílias mais receberam títulos de uma só vez, um recorde para nós”, comemora. Segundo ele, a ideia é buscar a emancipação total dos assentamentos do estado.

Para a cerimônia da entrega dos títulos, houve confraternização com café da manhã e almoço, oferecidos pela Associação dos Agricultores Familiares do PA Nossa Senhora Aparecida I. Participaram, além das famílias beneficiadas pela Reforma Agrária, o superintendente do Incra/MT, Marcos Vieira da Cunha, servidores da autarquia e demais convidados.
Imprimir