Imprimir

Imprimir Notícia

02/08/21 às 12:46 | Atualizada: 02/08/21 às 12:59

Lixos produzidos em Campinápolis estão sendo transportados para o aterro sanitário de Água Boa

Em um ato solene, na manhã de quinta-feira (29), a Prefeitura Municipal de Campinápolis (a 510 km de Cuiabá), iniciou a remoção dos dejetos sólidos do antigo lixão do município, para o aterro sanitário de Água Boa.  Além do prefeito José Bueno (DEM), estavam presentes o vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Rodrigues ‘Toninho’ (DEM), e alguns secretários do município.

De acordo com José Bueno, foi um momento importante para o município e para a gestão.

A partir de ontem (quarta-feira 29.07), todos os lixos produzidos por moradores de Campinápolis serão transportados para o aterro sanitário de Água Boa.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por essa conquista, por a gente ter conseguido essa parceria com o aterro sanitário e com o transporte que fará o translado do lixo de Campinápolis para o aterro sanitário de Água Boa”, enfatiza o prefeito.

José Bueno também estendeu os agradecimentos aos secretários do município, que segundo ele, estão lutando incansavelmente para que que essa conquista tivesse êxito. O prefeito também ressaltou que não terá mais lixo em Campinápolis.

No entanto, a população deve ajudar a gestão municipal. Fica extremamente proibido jogar lixos em vias públicas, terrenos e quintais baldios, sujeito a pena de multa.

Já no antigo lixão de Campinápolis, o prefeito revelou que está fazendo um projeto para transformar o local em um cartão postal do município.

“Vamos marcar a história deste local, que há mais de 20 anos vem sofrendo problemas. Estamos com um projeto que esse local vai ficar muito bonito, de um lixão vai virar uma grande paisagem”, finaliza o prefeito.









 















Imprimir