Imprimir

Imprimir Notícia

26/07/21 às 13:08

Afava discutiu com o governador a situação do Zoneamento

COCALINHO – Na última sexta-feira, 23/07, por ocasião da visita do governador Mauro Mendes e do deputado estadual Dr. Eugênio a Cocalinho, as lideranças apresentaram sua preocupação com a proposta de Zoneamento Ecológico de Mato Grosso.

A diretoria da Afava, Associação dos Fazendeiros do Vale dos rios Araguaia, Cristalino e das Mortes, e outras lideranças apresentaram ao governador seu descontentamento com a proposta que prejudica a economia de Cocalinho.

Os fazendeiros estão preocupados com a proposta que pode impedir o uso de tecnologia, inviabilizando o agronegócio no município. O governador Mauro Mendes prometeu ouvir uma contraproposta da Afava.

O prefeito de Cocalinho, Márcio ‘Baco’ Aguiar e demais lideranças do município também estão preocupados com o assunto.

Representantes das usinas de calcário Caio Penido e família Anichino fizeram questão de agradecer ao governador pela realização das obras sonhadas, como a ponte do Rio das Mortes e a MT-326. Eles alertaram para a necessidade de um zoneamento técnico que viabilize a economia do Araguaia e não este que está colocado, que fará do Vale apenas um corredor rodo-ferroviário!
Imprimir